A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
DR
DR

Escolhas de Mestre: Japanese Rice Lager

Conselhos e dicas para pedir a cerveja certa para cada prato.

Time Out em associação com Super Bock Selecção 1927
Publicidade
Japanese Rice Lager: no templo do samurais
DR

Japanese Rice Lager: no templo do samurais

Lager deriva do alemão “lagern”, que significa qualquer coisa como armazenar. Isto porque, por serem cervejas de baixa fermentação, ou seja, feitas com leveduras que trabalham melhor a baixas temperaturas, eram armazenadas em locais frios, afinando-se e evoluindo lentamente. As lager são a família mais jovem (e mais popular) da história da cerveja – há mais duas famílias, as Ale e as cervejas de fermentação espontânea. As lager são fruto da descoberta da refrigeração e dos avanços impulsionados pela Revolução Industrial. Aperfeiçoadas e replicadas em grande escala, a sua base de cereais é diversa. A Japanese Rice Lager une o arroz e a alga Kombu ao malte de cevada para uma cerveja que junta a tradição oriental à tradição cervejeira europeia. O resultado é uma bebida dourada e brilhante, frutada com final seco. Ainda que caia sempre bem com um bom prato de cozinha portuguesa, é a escolha indicada para acompanhar um pho vietnamita ou um ramen japonês. Tal como o nome sugere, é a melhor combinação para quando quiser trocar os talheres pelos pauzinhos e aventurar-se pelo sushi ou pela cozinha kaiseki.

Bitaites à pressão, para fazer conversa ou fazer figura
A cerveja, razão de ser destas páginas, está longe de ser uma moda. Há quem lhe chame pão líquido, já que partilha com este alimento a mesma levedura e ingredientes. Mas a ligação entre estes dois não fica por aqui. Os vestígios mais antigos da cerveja estão separados dos do pão por apenas mil anos, o que significa que andam a par e passo há pelo menos 13 mil anos. Hoje é a bebida alcoólica mais popular no mundo.

Ora experimente esta Selecção 1927 Japanese Rice Lager
Cerveja lager, da cor dos girassóis, luminosa como o Sol nascente. Espuma determinada, branca e pura como as cerejeiras em flor de Hokkaido. Voláteis serenos, com existência cítrica a lychee e a maresia. Refrescante, o estágio pausado em cuba poliu delicadamente o amargo e afinou o seu sabor, equilibrando o doce do arroz e a acidez generosa. Gás determinado, mas com cerimónia. Reflexo final na boca com postura média e seca…algo misteriosa.

Origem: Ásia
Estilo: Specialty Beer
Álcool: 5,1%
Grau Plato: 12
Matéria-prima em destaque: arroz japonês, alga Kombu e flor de sal de Tavira
Ingredientes: Água, arroz japonês, malte Pilsen, lúpulo nugget de Bragança, flor de sal de Tavira e alga Kombu
Corpo: Leve
Serviço: 3º a 6º

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade