Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Quatro sítios para festejar a gastronomia francesa no Porto

Quatro sítios para festejar a gastronomia francesa no Porto

Nesta lista damos-lhe a conhecer quatro sítios para festejar a gastronomia francesa no Porto. Bon appétit.

Croissant da Mademoiselle
© Marco Duarte Croissant da Mademoiselle
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

Os pratos do mundo estão cada vez mais presentes nas cartas dos restaurantes da cidade e a gastronomia francesa não é excepção. Mas não falamos só de pratos salgados, como a sopa de cebola, o croque monsieur ou o foie gras. Muitas das melhores criações da pastelaria francesa, como os croissants, os éclairs, os crepes, os profiteroles e as tarteletes dão também alegria e muita cor às montras da Invicta. Se tudo isto é música para os seus ouvidos, espreite esta lista com quatro sítios para festejar a gastronomia francesa no Porto.

Recomendado: Os melhores restaurantes do mundo no Porto

Quatro sítios para festejar a gastronomia francesa no Porto

Cocorico Restaurante & Bar
© DR
Restaurantes, Francês

Cocorico Restaurante & Bar

icon-location-pin Baixa

Se não resiste aos clássicos da gastronomia francesa, como a terrine de foie gras, os frutos do mar gratinados ou o magret de pato com espargos verdes, este novo restaurante, inserido numa guest house, é o sítio certo para si.

Chouquette Porto
© João Saramago
Restaurantes, Pastelarias

Chouquette Porto

icon-location-pin Cedofeita

Tartes de fruta e arroz-doce com caramelo salgado são algumas das especialidades que pode provar nesta pastelaria francesa. Todos os dias há outras sugestões e um buffet de almoço com quiches, bolos e muito mais.

Publicidade
Mademoiselle
© Marco Duarte
Restaurantes, Pastelarias

Mademoiselle

icon-location-pin Foz

Os croissants franceses (peça-os com caramelo salgado) são uma das imagens de marca desta pastelaria francesa na Foz. Mas não são a única: há éclairs, tartes, crepes e, claro, muitas variedades de pão que também pode levar para casa.

© Marco Duarte
Restaurantes, Brasseries

Le Brunch Parisien

icon-location-pin Baixa

Croissants, tartines, várias receitas de ovos, profiteroles e um brunch para os domingueiros mais esfomeados. Se estas sugestões foram suficientes para o deixar com água na boca, vá ao Le Brunch Parisien e prepare-se para comer bem.

Mais para comer no Porto

Taberna dos Mercadores
Fotografia: João Saramago
Restaurantes

Os melhores restaurantes românticos no Porto

Quem diz que o Porto é cinzento nunca levou a pessoa certa a um destes restaurantes onde tudo é cor-de-rosa na companhia ideal. Com vista para o rio ou para a cidade, com comida simples ou mais elaborada, opções não faltam.

Vieiras marinadas com creme de abacate
© João Saramago
Restaurantes, Restaurantes

Três sítios para comer vieiras no Porto

Este molusco é um ingrediente sofisticado, frágil e com um sabor muito suave. A vieira pode ser servida como entrada ou como estrela de um prato principal, tanto cozinhada (grelhada ou gratinada também fica muito bem) como crua, num ceviche ou carpaccio. Nesta lista há três sítios para comer vieiras no Porto, e em todos é apresentado um prato diferente. Se quiser comprar este ingrediente e testá-lo em casa, aposte em sabores leves, como o do limão, o do abacate ou o dos coentros, ou então contraste com ingredientes mais intensos, como é o caso do presunto, do chouriço, ou do camarão. Bom apetite. Recomendado: Três sítios para comer carpaccio no Porto

Publicidade
Carpaccio de lombo de veado
© João Saramago
Restaurantes

Três sítios para comer carpaccio no Porto

A alimentação saudável está na moda e, dentro desta, os pratos com comida crua são dos que mais fazem sucesso. Especialmente agora que os dias quentes chegaram. Por sorte, na Invicta, não faltam opções de pratos crus para provar - como o ceviche, o sashimi, os tártaros de carne e as sobremesas vegan - espalhadas por vários restaurantes da cidade. Junte os amigos ou a família e parta à descoberta destes três sítios para comer carpaccio no Porto, que têm o lombo de veado, a beterraba e o novilho como ingredientes principais. Bom apetite. Recomendado: A nova moda da comida crua no Porto

Ostras - Terra Nova
© João Saramago
Restaurantes, Restaurantes

Três sítios para comer ostras no Porto

Há quem ame e há quem odeie, mas a verdade é que a ostra é um dos produtos mais nobres da alta gastronomia. O intenso sabor a mar, a textura rugosa e o aspecto tosco da resistente concha são algumas das suas principais características. Pode ser servida ao natural, apenas com umas gotas de limão, grelhada, em tempura ou até gratinada. Se já está a ficar com água na boca, espreite esta lista e descubra três sítios para comer ostras no Porto. Depois, junte os amigos adeptos do molusco e combine um almoço de Verão como deve ser. Recomendado: As melhores marisqueiras no Porto e arredores

Publicidade