Sete novos restaurantes para conhecer no Porto

Gosta de andar sempre a par das novidades? Então tome nota de sete novos restaurantes para conhecer no Porto
Sete Banhos
© Marco Duarte A sandes de pernil fumado do Sete Banhos
Por Teresa Castro Viana e Joana Silva |
Publicidade

Desde o início do ano abriram na cidade vários sítios onde vale a pena ir. Seja para petiscar enquanto trabalha ao computador, devorar uma sandes gulosa ou um sushi, seguir um plano detox ou atacar um naco de carne. Nesta lista estão sete novos restaurantes para conhecer no Porto.

Sete novos restaurantes para conhecer no Porto

Casa do Bu
© Cláudia Paiva
Restaurantes

Casa do Bu

icon-location-pin Pinheiro Manso

Nunca se consegue concentrar a trabalhar ou a estudar em casa? Então pegue no computador e instale-se na Casa do Bu, um novo espaço no Foco onde nem a lareira falta. Para comer há bolos caseiros, tapiocas, petiscos e alguns pratos mais substanciais como o bife Wellington.

gion
© Marco Duarte
Restaurantes, Japonês

Gion

icon-location-pin Baixa

Salmão, atum, cavala e carapau são algumas das variedades de peixe que nunca faltam no balcão do Gion, o novo restaurante japonês da cidade. Se não gosta de sushi e sashimi, peça um dos pratos quentes da carta, como a pescada marinada em miso. Também vai bem servido.

Publicidade
maria do bairro
© Marco Duarte
Restaurantes, Sumos

Maria do Bairro

icon-location-pin Pinheiro Manso

A alimentação é uma preocupação no seu dia-a-dia? Então a loja da Maria do Bairro é o sítio certo para almoçar durante a semana. Há sopas, sumos detox, feitos à base de fruta e legumes, e taças de açaí com granola.

Sete Banhos
© Marco Duarte
Restaurantes, Restaurantes

Sete Banhos

icon-location-pin Foz

Sandes com puré de grão-de-bico, legumes assados e pesto, prego em pão com queijo da Serra e sandes de sapateira com ovas são algumas das que brilham na carta do Sete Banhos, no Aviz. Também há hambúrgueres, uma francesinha e boas sobremesas para rematar a refeição.

Publicidade
brigadeiria do porto
© Marco Duarte
Restaurantes, Cafés

Brigadeiria do Porto

icon-location-pin Cedofeita

Se anda a fazer dieta, este é um sítio que deve evitar. Aqui há uma montra repleta de brigadeiros — Oreo, caramelo salgado e caipirinha são alguns dos sabores disponíveis — e bolos caseiros. Os que não são fãs de doces, podem-se atirar às empadas e pães de queijo.

vaccarum
© Marco Duarte
Restaurantes, Steakhouse

Vaccarum

icon-location-pin Baixa

Aqui trata-se a carne por tu. As peças chegam da Austrália e Uruguai e são cozinhadas num forno a carvão, que lhes dá um sabor especial. Mas a carta não gira apenas à volta disso: também há petiscos ibéricos para acompanhar com um copo de vinho depois do trabalho.

Publicidade
macrobiotico
© DR
Restaurantes, Restaurantes

O Macrobiótico

icon-location-pin Bonfim

Neste novo restaurante de comida macrobiótica vegan, perto do Bofim, o menu muda diariamente mas inclui sempre uma sopa e um prato, como o empadão de millet com tofu, agridoce de couve roxa e verdes escaldados. Também há pão caseiro que pode provar no restaurante ou em casa.

Outras sugestões

Cafeína
©Tiago Lessa
Restaurantes

Os melhores restaurantes na Foz

O Porto é uma cidade que conhece como poucas a arte de bem comer. A Foz, uma das zonas mais famosas, não será a excepção que foge à regra. Nesta zona come-se bom peixe, boa carne e não só – sempre com o serviço cuidado e exímio que procura não descurar nunca a fama e qualidade que são atribuídas a este cantinho ao pé do mar. 

Antiqvvm
©João Saramago
Restaurantes

Os melhores restaurantes na Baixa

Comida tradicional portuguesa, hambúrgueres acompanhados de onion rings, lugares que prestam culto à mozarela, outros ao ramen japonês, comida saudável ou cozinha de autor. Nesta lista com os melhores restaurantes na Baixa vai encontrar espaços para todos gostos e para todas as carteiras. Bom apetite.

Publicidade