0 Gostar
Guardar

Os melhores sítios para relaxar no Minho

Bem a Norte há massagens, termas e spas que o põem num brinco. Estes são os melhores sítios para relaxar no Minho

©DR

Nas águas e no verde do Minho encontra tudo o que precisa. Do Gerês a Viana do Castelo, de Melgaço a Guimarães. A água, de múltiplas origens, ajuda muito, mas não faltam as massagens, a reflexologia e o uso criativo do chocolate. Sairá daqui que nem novo.

Os melhores sítios para relaxar no Minho

Termas do Gerês

Os romanos descobriram os benefícios destas águas há 
mais de dois mil anos. A fama atravessou serras e vales e mantém-se ainda hoje. Estas termas estão orientadas para o controlo da obesidade, diabetes, hipertensão, problemas do fígado e vesícula. A água mineral alia-se a produtos típicos como o mel, o hipericão e os lírios.

Ver preços Ler mais
Grande Porto

FeelViana Hotel

No meio do pinhal, a poucos passos da praia, o FeelViana é um santuário para os amantes de desporto náutico e terrestre, e para quem quer cultivar a arte de não fazer nada. O spa tem piscina interior aquecida, sauna e banho turco. As massagens sensoriais usam produtos à base de algas (o mar, ali tão perto), com terapias de influência oriental. Pode experimentar as esfoliações e os três tratamentos faciais – um adequado para pele masculina, outro personalizado para diferentes tipos de pele (oleosa, seca, sensível) e a derradeira experiência de 90 minutos para hidratar e reduzir as rugas.

Ver preços Ler mais
Grande Porto
Publicidade

Termas de Melgaço

Não é para todos os gostos, mas não vá embora sem beber a água da fonte termal, protegida por um monumental pavilhão. Começou a ser engarrafada em 1885 e hoje continua com a mesma força ferruginosa e propriedades restauradoras. A estância termal, envolvida por um parque arborizado, é indicada para o tratamento de diabetes e afecções das vias respiratórias, reumáticas e músculo-esqueléticas. Pode saltar entre a piscina, a sauna, o jacuzzi, as hidromassagens e o banho turco, experimentando tudo a que tem direito.

Ler mais
Grande Porto

Taipas Termal

Nas nascentes sulfurosas, a água brota a uma temperatura de 32 graus. As actuais instalações termais erguem-se na margem direita do 
Ave, no interior de um frondoso parque. Dispõem de equipamentos de hidrologia, piscina coberta, ginásio, sauna e solário. Doenças da pele, reumatismo, artritismo, doenças intestinais e de estômago são algumas das indicações terapêuticas.

Ler mais
Grande Porto
Publicidade

Celorico Palace

Na capital das camélias, não há como lhes fugir. Neste hotel de quatro estrelas de Celorico de Basto tem de experimentar as longas massagens com óleo à base de camélias.
 Pode também disfrutar de um programa versátil de tratamentos de rosto e de corpo. O spa, disponível gratuitamente para todos
 os hóspedes, inclui sauna, banho turco e piscina interior climatizada.

Ver preços Ler mais
Grande Porto

Termas de Caldelas

Num vale do coração verde de Amares, as termas oferecem programas de relaxamento e anti-stress, dermotermal e de emagrecimento. O complexo termal é composto pelas bicas de água, balneário e centro de medicina física e reabilitação, com indicações terapêuticas vocacionadas para o aparelho digestivo, reumatismo, aparelho respiratório e dermatoses.

Ler mais
Grande Porto
Publicidade

Ponha Aqui o Seu Pezinho

Quem chega a Guimarães sabe que vai andar a pé – só assim pode conhecer um centro histórico que é Património Cultural da Humanidade. Se ao fim do dia fica com as pernas pesadas e os pés estafados,
 a solução está aqui. Neste
 novo espaço inspirado nos tradicionais salões do sudeste asiático, segue-se a máxima oriental de que nos pés estão as raízes (pontos reflexos) do corpo. Com uma chávena de chá na mão, aproveite os serviços de massagens e de reflexologia com base em conhecimentos ancestrais.

Ler mais
Grande Porto

Hotel Fábrica do Chocolate

No hotel que ocupa a antiga fábrica da Avianense há chocolate em cada canto 
– para comer, para cheirar 
e para besuntar o corpo.
 As propriedades do cacau
 e do chocolate e os seus benefícios cardio circulatórios e psicológicos são usados em rituais para mimar mente e corpo. Tem ao seu dispor 16 massagens para adultos (não, não são dessas) e duas para crianças.

Ver preços Ler mais
Grande Porto
Publicidade

Ainda sobre o Minho

Sete livrarias no Minho que tem de conhecer

O mundo precisa de mais livrarias. Já não existem muitos livreiros e alfarrabistas no Minho, mas os que sobrevivem merecem uma (ou várias, merecem várias) visitas. 

Ler mais
Por Ana Patrícia Silva

Galerias de arte no Minho que tem de conhecer

Escondidas como os melhores tesouros, as galerias de arte no Minho têm muito para mostrar ao mundo. De quintas agrícolas a edifícios premiados, da pintura ao design, mostramos cinco espaços imperdíveis para acompanhar a arte contemporânea.

Ler mais
Por Ana Patrícia Silva
Publicidade

As melhores marcas de chocolate do Minho

Nos doces laboratórios de Braga, Barcelos ou Caminha não falta quem afine receitas clássicas ou invente combinações surpreendentes a partir de um ingrediente essencial: o chocolate. Conheça seis marcas minhotas que tratam o produto do caco como um rei.

Ler mais
Por Ana Patrícia Silva

Comentários

0 comments