No dia 5 de Julho, o Estúdio Time Out recebe a 2.ª edição do Trás-os-Montes em Prova em Lisboa, uma iniciativa organizada pela Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes (CVRTM), que conta com a participação de 23 produtores e mais de 120 referências em prova, todas produzidas exclusivamente em Trás-os-Montes. O evento é aberto a todo o tipo de visitantes, desde sommeliers a jornalistas, profissionais da distribuição e do canal HORECA a enófilos e público em geral.
O bilhete para o evento custa 10 euros e é adquirido exclusivamente no local do evento (das 11.00 às 21.00). O evento conta com duas masterclasses exclusivas e gratuitas, mas com inscrição obrigatória.
Trás-os-Montes é a região vitivinícola de Portugal com maior número de vinhas velhas centenárias e no seu terroir é possível identificarem-se dezenas de castas autóctones. Nas suas terras para lá dos montes, os tradicionais lagares rupestres ainda são utilizados e dão origem a vinhos distintos que nascem dos seus solos ricos, graníticos e xistosos.
Produtores em prova: Bago de Ouro, Casa do Joa, Casa José Pedro, Cizeron Wines, De Sousa, Encostas de Sonim, Flandório, Maria Gins, Mont'alegre Vinhos, Ninho da Pita, Palmeirim D'Inglaterra, Parapente, Quinta das Corriças, Quinta de Arcossó, Quinta do Gago, Quinta do Salvante, Quinta Recomeço, Quinta Serra d'Oura, Quinta Vale dos Montes, Quinta Vale Madruga, Terras de Mogadouro, Villela Seca, Vinho dos Mortos.