[title]
Receitas italianas de família, sabores orientais, comida de rua taiwanesa e clássicos húngaros reinventados – estão apresentados os primeiros quatro restaurantes que vão integrar o muito aguardado Time Out Market Budapest.
Um dos conceitos gastronómicos (e culturais) mais entusiasmantes do mundo, o Time Out Market, vai ser inaugurado em Budapeste no primeiro piso da icónica Loja Corvin, na praça Blaha Lujza tér, até ao final de 2025. Este espaço de 2.500 metros quadrados acolherá 11 restaurantes, três bares e cinco áreas de eventos, com capacidade total para 540 visitantes – e este é apenas o início.
O objectivo do mercado é, como noutras cidades do mundo (Lisboa e Porto incluídas), reunir sob o mesmo tecto os protagonistas mais vibrantes da cena gastronómica e cultural – e já é possível apresentar os primeiros quatro restaurantes confirmados para a abertura.
Anyukám Mondta
Proveniente da pequena cidade de Encs, o Anyukám Mondta tem sido uma referência da gastronomia húngara nas últimas três décadas, e, agora, terá finalmente uma casa permanente em Budapeste. Os pratos italianos dos irmãos Dudás, Szabolcs e Szilárd – como a pizza Margherita DOP ou a focaccia com presunto de Parma e burrata – combinam uma história familiar especial com ingredientes de alta qualidade.

Pingrumba
Para quem prefere sabores intensos da Índia e do Médio Oriente, o Pingrumba promete tornar-se num favorito. A sua cozinha criativa, com influências que vão do Cairo a Calcutá, apresenta pratos grelhados na hora, combinações ousadas e especiarias vibrantes.

101 Bistro
O 101 Bistro transporta-o para o universo de um bistrô taiwanês moderno: os seus pratos conjugam influências chinesas, japonesas e ocidentais, tudo harmonizado com ingredientes húngaros. Espinafres Sichuan ou frango shou pa são já considerados pratos de culto em Budapeste e marcam naturalmente presença no menu.

Szaletly
O quarto nome, Szaletly, é um dos mais autênticos representantes da cozinha húngara contemporânea. A filosofia do restaurante assenta no respeito pela tradição gastronómica, recriando pratos clássicos como guisados, bolinhos de papoila e sopa goulash com um toque moderno pelas mãos do chef Dániel Bernát.

O que beber no Time Out Market Budapest
E para acompanhar tudo isto? A Dreher Tanksör – marca emblemática da cultura cervejeira húngara – estará a matar a sede dos visitantes com cerveja fresca, não pasteurizada, servida directamente da origem.
E porque o Time Out Market é também um espaço de cultura, estão previstos concertos, eventos artísticos e encontros comunitários. À medida que a inauguração do Time Out Market Budapest se aproxima, serão anunciados mais restaurantes e eventos – fique atento a todas as novidades!