A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Beatles no Barreiro

  • Arte
Beatles no Barreiro
©Rui SerranoLuís Filipe Barros, Pacheco Pereira, Fast Eddie Nelson e Luís Pinheiro de Almeida, descalço, numa passadeira do Barreiro
Publicidade

A Time Out diz

A ADAO E a Ephemera conjugam esforços para mostrar, esta sexta-feira, como a beatlemania continua viva. O elemento central é a exposição “Beatles no Barreiro”, que reúne peças como papel higiénico de Abbey Road, casacos de Sgt. Pepper’s, edições portuguesas dos discos, edições de conjuntos portugueses que tocaram Beatles, posters, a primeira edição do primeiro disco, Love Me Do ou uma camisa de Lennon. A noite começa às 21.30 com a apresentação do livro Com os Beatles, Caro Jó, de Luís Pinheiro de Almeida.

O livro compila cartas escritas ao amigo Jorge Carvalho, de Coimbra, sobre temas como discos, rádio, cinema, bailes ou jornais, numa altura em que a informação não circulava com facilidade. O declamador José Zaluar lerá algumas das cartas no livro.

Fast Eddie Nelson sobe depois ao palco com música dos Beatles. Francis Mann, co-fundador dos Xutos & Pontapés, explica a construção de Abbey Road e toca um set acústico, enquanto o historiador Filipe Barroso fará a história propriamente dita do álbum. A mostra termina com um set do radialista Luís Filipe Barros e estende-se até às 03.00. Em paralelo decorre a exposição “Ephemera Eterna”, do fotógrafo Rui Serrano, sobre o arquivo de Pacheco Pereira.

Escrito por
Tiago Neto

Detalhes

Endereço
Preço
Entrada Livre
Horário
21.30
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar