A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Galeria Underdogs

  • Arte
  • Marvila
WASTED RITA Solo Show at Underdogs10 Human beings - God's only mistake 27/03/2015
©DR
Publicidade

A Time Out diz

Nascida em 2010 num armazém colossal do Braço de Prata, por aí passam alguns dos mais mediáticos artistas da actualidade. Dantes, o grande corpo artístico que é a Underdogs vivia com um pé em Marvila e outro no Cais do Sodré, mas os pés juntaram-se para caberem todos dentro do armazém na Rua Fernando Palha. Se antes havia duas casas a albergar obras de arte, agora passa a haver só uma – a Underdogs Art Store está agora instalada em Marvila, junto da galeria que sempre esteve por ali. Além disso, há também a Underdogs Capsule, dedicada a pequenas exposições e projectos experimentais.

Escrito por
Mauro Gonçalves

Detalhes

Endereço
Rua Fernando Palha, Armazém 56
Lisboa
1950-132
Transporte
BUS 728, 781
Horário
Ter-Sab 12.00-19.00

Novidades

I can do that too! Says the Al

Em “I Can do That Too! Says the AI”, o artista suiço Tobias Gutmann dá a conhecer ao público o Sai Bot: um robot de inteligência artificial que produz retratos em tempo real, tendo como base os milhares de desenhos que o artista tem criado desde 2012 no âmbito do seu projecto Face-o-mat. Se desejar ser retratado pelo Sai Bot, o visitante só precisa de se sentar à sua frente e interagir com o robot, que faz perguntas enquanto processa traços e características, interpretando-os de forma abstracta.

A Journey

A dupla Halfstudio regressa à Underdogs, desta vez para ocupar o espaço principal da galeria do Braço de Prata. Ao longo de 22 peças inéditas, "a viagem" faz-se pelo processo que conduz à concretização de uma ideia, de um sonho ou de uma transformação, seguindo um percurso sugerido no chão do espaço. O clímax é conseguido através da cor, mas também das palavras a que Mariana Branco e Emanuel Barreira deram forma. Até 18 de Março não serão os únicos a ocupar a Underdogs. O espaço Cápsula recebe Tobias Gutmann com o seu Sai Bot, um robot de inteligência artificial que produz retratos em tempo real, tendo como base os milhares de desenhos que o artista suíço tem criado desde 2012.

Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar