Lick My Legs

Arte, Suporte misto Gratuito
0 Gostar
Guardar
Lick my Legs - Thilde Louise Dalagere
1/2
Lick My Legs - Thilde Louise Dalagere
2/2

Carne viva logo a abrir ‘Lick My Legs’, a mostra da dinamarquesa Thilde Louise Dalagere e da alemã Karla Marie Bentzen na galeria Shiki Miki. As duas artistas, amigas de longa data, juntaram-se durante três semanas em Lisboa e o mais importante no processo de criação nem foi a vista para o rio, mas a possibilidade de se submergirem só em trabalho, longe do habitat natural.

Queriam juntar as duas estéticas – a de Thilda, colorida, palimpséstica, a de Karla, monocromática, ligada à ilustração – mas perceberam que dialogam melhor cada uma na sua pintura. Logo à entrada o vídeo The Body is a Battlefield, de Thilde, dá o passaporte de entrada para a reflexão sobre o corpo feminino e a forma como é olhado. “Este corpo [no vídeo] manifesta coisas contraditórias – o aborto, o nascimento, o orgasmo e a dor, impulsos e sentimentos”, descreve Thilda, enquanto ouvimos os gritos do áudio. A história desta mulher em debate consigo mesma conta-se com uma técnica de animação através da sucessiva pintura de vidro. Com vermelhos e rosas, esta rapariga parece estar em sangue.

Na cave com dois murais, um de cada artista, Karla tem penduradas as duas mulheres e homens que repete como se fossem personagens de uma BD. Na sua obra preferida, um rapaz de saltos altos faz sexo oral a si mesmo enquanto uma rapariga musculada mostra manguitos ao espectador. “O que faço é rebentar com as regras dos géneros. Mas nada disto é planeado, é tudo intuitivo e quero que seja divertido”, diz Karla.

Por Catarina Moura

Publicado:

LiveReviews|0
1 person listening