Monster's Ball

Arte, Pintura Gratuito
0 Gostar
Guardar
Monster's Ball
©DR

Comemos para viver ou vivemos para comer? A pergunta já é velha e quem a rebusca é Pedro Zamith, a propósito da nova exposição que montou na Galeria António Prates. Sem poupar na cor nem no humor (os dois não se largam por um segundo no trabalho do artista), Zamith deixa bem claro quem são os seus alvos. A alta cozinha e a moda estão na mira das telas, nas personagens de chefs paparicados com estrelas de toda a espécie e de habitués das primeiras filas dos desfiles mais concorridos.

O que leva o autor a focar-se nas vedetas do século XXI? – esta pergunta somos nós que fazemos. Uma viagem no tempo, à época em que eram os pintores e escultores as celebridades. Relegados para um plano secundário, hoje, é na moda e na cozinha que estão os holofotes da sociedade ocidental. Zamith, com a ironia em riste, retrata a forma como todos vibram com novas colecções e empratamentos.

“Monster’s Ball” não é exposição que apele à introspecção, mas arranca sorrisos ao mesmo tempo que exige conhecimentos básicos da cultura pop.

Por Mauro Gonçalves

Publicado:

LiveReviews|0
1 person listening