A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O cerco de Lisboa

  • Arte, Fotografia
  • Arquivo Municipal de Lisboa|Fotográfico, Intendente
"O cerco de Lisboa"
Arquivo Municipal Fotográfico | "O cerco de Lisboa"
Publicidade

A Time Out diz

Augusto Brázio, Lara Jacinto, Mag Rodrigues, Paulo Catrica, Pedro Letria, São Trindade e Valter Vinagre apresentam no Arquivo de Lisboa|Fotográfico as suas representações e reflexões sobre a periferia social e urbana de Lisboa na colectiva “O Cerco de Lisboa”. Trata-se de um regresso ao tema, agora que passam 25 anos sobre a marcante colectiva “Lisboa Anos 90”, encomendada pelo Arquivo, em que também sete fotógrafos, incluindo Paulo Catrica e Pedro Letria, mostraram a sua visão da cidade.
Ainda no âmbito da exposição, pode ver no piso superior do Arquivo um vídeo realizado num armazém abandonado, ocupado por pessoas sem-abrigo, e, noutra sala, entrevistas aos fotógrafos de “O cerco de Lisboa” sobre o seu trabalho.
A não perder também, as visitas guiadas pelos próprios fotógrafos, sempre às 15.00. A 6 de Janeiro, uma visita pelo colectivo de fotógrafos, a 12, por Paulo Catrica, a 16, por São Trindade, e a 26, por Valter Vinagre. Em Fevereiro, dia 3, nova visita conjunta com todos os fotógrafos; dia 9, Lara Jacinto e Valter Vinagre; dia 23, Augusto Brázio e Pedro Letria; e, por fim, a 24 de Fevereiro, Mag Rodrigues. A visita é de entrada livre mas sujeita a marcação, com mail para arquivomunicipal.se@cm-lisboa.pt

Helena Galvão Soares
Escrito por
Helena Galvão Soares

Detalhes

Endereço
Arquivo Municipal de Lisboa|Fotográfico
Rua da Palma, 246
Lisboa
1100-394
Transporte
Metro Martim Moniz. BUS 708, 734. Electric 12 e 28
Preço
Entrada livre
Horário
Seg-Sáb 10.00-18.00

Datas e horários

Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar