Pavilhão Julião Sarmento
EGEAC/Francisco Correia

Pavilhão Julião Sarmento

  • Arte
  • Belém
Publicidade

A Time Out diz

Depois de sucessivos adiamentos, o Pavilhão Julião Sarmento está de portas abertas. O espaço alberga a colecção de arte privada do artista português, composta por cerca de 1500 peças, dos mais renomados artistas nacionais e estrangeiros. Além das exposições temporárias, a programação compromete-se a tocar as áreas do cinema, da literatura, performance, música e moda.

Detalhes

Endereço
Avenida da Índia, 172
Lisboa
1400-038
Preço
5€
Horário
Ter-Dom 11.00-19.00

Novidades

Era Uma Vez na América

A segunda exposição de longa duração do Pavilhão Julião Sarmento sublinha uma leitura da colecção pela lente da influência da mitologia dos Estados Unidos da América na "criação contemporânea e no panorama internacional artístico do pós-guerra". Com curadoria de isabel Carlos e Rita McBride, artista também ela presente na exposição, "Era Uma Vez na América" reúne obras de Bruce Nauman, Christopher Williams, Cristina Iglesias, Dan Graham, Ed Ruscha, James Casebere, James Turrell, João Louro, João Paulo Feliciano, Jorge Molder, Juan Muñoz, Louise Lawler, Matt Mullican, Nan Goldin, Richard Artschwager, Richard Nonas, Richard Serra, Robert Gober e Robert Morris, entre vários outros.

Everything is in your mind...

Entre instalação, fotografia, vídeo, desenho, escultura e performance, Vasco Araújo chega ao Pavilhão Julião Sarmento com um conjunto de obras realizadas entre 2005 e a actualidade, a maioria nunca mostradas em Portugal. "Num percurso que combina diferentes linguagens e referências, a exposição aborda as formas de comunicação e a contínua tentativa de chegar ao Outro", pode ler-se no comunicado. Paralelamente, decorre um programa público associado à exposição, que tem curadoria de Isabel Carlos. As performances marcadas para os dias 7 de Outubro e 11 de Novembro e uma sessão de conversas com o artista a 16 de Dezembro.
Publicidade
Últimas notícias