Castelo de São Jorge

Atracções, Edifícios e locais históricos Castelo de São Jorge
5 /5 estrelas
4 /5 estrelas
(6comentários)
Castelo de São Jorge
© Lydia Evans / Time Out

Começou por ser uma fortificação construída pelos muçulmanos que aqui reinavam antes da chegada de D. Afonso Henriques em 1147. Ao longo dos tempos foi sendo readaptado, foi Paço Real, mas chegou ao século XX em ruínas. As grandes obras de restauro aconteceram entre 1938 e 1940 e é então que se descobrem inúmeros vestígios históricos, que podem ser visitados na exposição ou através de visitas guiadas. A programação do castelo é pontuada por tertúlias, música ou teatro.

Publicado:

Nome do local Castelo de São Jorge
Contato
Endereço Rua de Santa Cruz do Castelo
Lisboa
1100-129
Horário Nov-Fev 09.00-18.00; Mar-Out 09.00-21.00
Transporte Metro Rossio/Martim Moniz. BUS 737. Eléctrico 12 e 28
Preço 8,5€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

3.7 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:4
  • 3 star:2
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|6
1 person listening
tastemaker

Um lugar com muitas histórias por contar! A vista aqui é impressionante e remete-nos imediatamente para o seu contexto histórico. É habitual encontrar-mos este espaço cheio de turistas, mas compensa sobretudo por se localizar num bairro bastante típico da capital lisboeta.

tastemaker

O Castelo de S. Jorge é mais um sítio de Lisboa com uma vista fantástica! Tem a vantagem de não ser pago para os residentes de Lisboa, desde que levem um comprovativo da morada. Como é bastante conhecido, há certas alturas do ano em que está cheio de turistas, por isso o melhor é escolher um dia da semana de um mês menos caótico para o visitar.

tastemaker

Durante vários anos seguidos, foi o monumento mais visitado do país!

O seu contexto histórico, a localização num bairro típico de Lisboa, a vista abrangente sobre a cidade, o rio, a ponte e o cristo, justifica a sua fama.

Merecendo também destaque o Sítio Arqueológico, obra da autoria do conhecido arquitecto João Luís Carrilho da Graça, que magnificamente nos transporta para vários séculos no passado.

Para se conhecer Lisboa, tem que se começar por uma visita ao Castelo de São Jorge!


Não há sítio mais majestoso do que um dos pontos mais altos da cidade, com vista para quase todas as maravilhas de Lisboa, o castelo é o sítio ideal para nos maravilharmos com a cidade enquanto aprendemos e reaprendmeos mais sobre Lisboa.


Não sou de Lisboa centro, mas da Grande Lisboa e aborrece-me ter de pagar sempre que quero ir ao Castelo. Não são assim tantas vezes quanto isso, mas gostava que abrissem uma exepção para quem está no concelho. Tirando isso, é óptimo para ter uma das melhores vistas de Lisboa e passear. 


Como militar de carreira reformado devo dizer que aprecio todo o tipo de estruturas militares. Esta, no entanto, não é a minha preferida. Trata-se de uma reconstrução da década de 40 e mantém algumas características essenciais das fortificações antigas, mas uma pessoa sempre sente que está numa versão pirata do castelo original. Um castelo pirata, olha que ideia tão original. Os pavões são lindos.