A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Jardim Botânico Tropical

  • Atracções
  • Belém
Jardim Botânico tropical de belém
Fotografia: Manuel Manso
Publicidade

A Time Out diz

O Jardim Botânico Tropical fechou para obras em Janeiro de 2019 para levar um banho de loja, que é como quem diz, uma intervenção paisagística e de património. Restaurada a paisagem deste belo espaço verde, há muita espécie para ver para os lados da zona monumental de Lisboa, em Belém, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, onde fica. Ocupa uma área de cerca de sete hectares, integrando um Jardim Botânico com cerca de cinco hectares, que inclui uma estufa com aquecimento, e outros abrigos de vários tipos. Por lá existem cerca de 600 espécies originárias de vários continentes, um oásis de folhagens e arvoredo que não encontra em mais lado nenhum na cidade. Uma maravilha escondida que é quase uma volta ao mundo sem sair de Belém.

Detalhes

Endereço
Largo dos Jerónimos
Lisboa
1400-209
Preço
2€
Horário
Seg-Dom 10.00-18.00

Novidades

Visitas orientadas ao Jardim Botânico Tropical visitas guiadas

Com um património vegetal especializado em flora tropical, o Jardim Botânico Tropical ocupa uma área total de cerca de sete hectares, que inclui um Parque Botânico aberto ao público com cinco hectares, e encontra-se classificado como Monumento Nacional. Às terças e aos fins-de-semana, há visitas orientadas. 

Visitas com jardineiros

Os jardineiros e as jardineiras lisboetas são os responsáveis por cuidar diariamente das colecções dos jardins botânicos e, como seria de esperar, têm muitas histórias para contar. Nas manhãs de quarta-feira, oferecem-nos uma visita especial ao Jardim Botânico Tropical e ao Jardim Botânico de Lisboa. Basta para tal, fazer o pedido na bilheteira.

Publicidade
Também poderá gostar