A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Jardins Marquês de Pombal

  • Atracções
  • Oeiras
Publicidade

A Time Out diz

Os jardins do Palácio Marquês de Pombal são a nossa interpretação dos jardins do Palácio de Versailles. Em escala mais pequena, claro. Há vários bustos e elementos de mármore espalhados por todo o jardim. Junte o útil ao agradável e além de dar uma volta no jardim, visitar o palácio. Ambos têm entrada gratuita todos os dias: no Verão das 09.00 às 21.00, no Inverno das 08.00 às 20.00.

Detalhes

Endereço
Largo Marquês de Pombal
Oeiras
2784-540
Horário
09.00-21.00

Novidades

Senhoras e senhores, o espetáculo vai começar

Em colaboração com a Cinémathèque Française, a Câmara Municipal de Oeiras e o BPI, esta exposição aborda o contributo de Georges Méliès para a sétima arte. Patente até 25 de Fevereiro, num espaço de 200 metros quadrados, nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal, “Senhoras e senhores, o espetáculo vai começar” procura transportar os visitantes para o ambiente do início do século XX e explicar-lhes o nascimento do cinema como fenómeno popular. Inclui reproduções de aparelhos, maquetes, objectos da época e cópias de fotografias, assim como a projecção de vários filmes, com especial destaque para Le voyage dans la Lune (1902). A visita livre é grátis, mediante reserva online.

Patti Smith

Pioneira do punk, heroína do underground e do mainstream nova-iorquinos, poeta, escritora, ícone. Daqui a uns anos, quando se falar dela, vai pensar-se que nunca existiu. Não há pessoas assim, dirão. Mas houve, ela existiu. E vamos poder vê-la a 23 de Março, no CCB (já não há bilhetes), e a 7 de Julho no festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley.

Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar