Oceanário de Lisboa

Atracções Parque das Nações
5 /5 estrelas
(5comentários)
Oceanário de Lisboa
Fotografia: Ana Luzia Oceanário de Lisboa

Num país com uma extensão de costa destas, e com uma tradição marítima que se perde nos tempos, era praticamente criminoso imaginar que o peixe só tem lugar no prato. Vai daí, em 1998 (é verdade, já foi em 1998) a exposição universal que aconteceu em Lisboa, no actual Parque das Nações, encontrou neste edifício um dos seus pontos altos. Pequenos e grandes visitantes encontram no Oceanário um gigante aquário com milhões de litros de água salgada e uma série de inquilinos para conhecer com entusiasmo, entre águas temperadas, tropicais e frias, porque o planeta faz-se de diversidade. Para além da recomendável romaria à exposição permamenente, conte com mostras temporárias, actividades múltiplas (que tal dormir com os tubarões?) e com um vaivém Oceanário que faz acções fora de Lisboa.

Publicado:

Nome do local Oceanário de Lisboa
Contato
Endereço Parque das Nações
Esplanada D. Carlos I
Lisboa
1990-005
Horário Seg-Dom 10.00-19.00
Transporte Metro Oriente
Preço Até aos 14€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:2
  • 4 star:2
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|5
1 person listening
tastemaker

Fascinante! Sim, este local, - anos depois da minha primeira visita quando tinha 13 ou 14 anos - continua a encantar. Tanta vida neste aquário, no espaços exteriores, nos locais exóticos. Parece cliché, mas este é mesmo um local encantado. Gostaria de ilustrar com uma foto, mas nenhuma faz jus a tudo, mesmo tudo, o que vamos ver lá dentro. Quando saímos quase que temos um choque civilizacional, é como se tivéssemos fechado uma porta de um outro mundo e entrar no real. Vale a pena voltar anos depois. Foi o que fiz e hei-de voltar! 


Espelho meu, espelho meu...
Qual é o local onde os meus filhos ficam mais calmos nesta cidade?
No oceanário!

Filhos agitados, dias de chuva, não há filmes novos para ir ao cinema?!?!?!?
Oceanário é a solução, prática, fácil e sem filas!
Não é barato, mas vale aquelas horas em que eles estão caladinhos em frente ao tanque central a ver as raias e a garoupa gigante passar!


O local ideal para visitar em família e principalmente com os mais pequeninos. 


Aqui é possível encontrar milhares de espécies diferentes de diversos locais do mundo. 


É possível ainda encontrar os habituais pinguins e as famosas lontras!


Totalmente "kids friendly" mas os adultos também adoram, especialmente se levarmos amigos turistas. Vale a pena, mas claro, basta uma vez.


Não é um sítio para ir todas as semanas, nem todos os meses. Talvez de 5 em 5 anos. Mas sempre que vou vale imenso a pena. É um mundo à parte, onde podemos encontrar milhares de espécies diferentes em tão poucos metros quadrados. E não apenas de peixes vive o Oceanário, mas também de lontras, pinguins e muito mais.