Planetário Calouste Gulbenkian

Atracções Belém
4 /5 estrelas
(3comentários)
Projector final Planetário
©Bruno Neves/Planetário O Planetário é grátis no primeiro domingo do mês

Mesmo quando não há estrelas no céu, há estrelas no Planetário. Sob a cúpula de 23 metros é possível observar constelações, luas, planetas, nebulosas, galáxias e milhares de estrelas. O Planetário surgiu há mais de meio século, graças ao empenho de um comandante da Marinha e professor de navegação astronómica, e desde então tem tido como objetivo promover a cultura científica e tecnológica e o interesse pela astronomia. Apresenta sessões temáticas para diversas idades, observações astronómicas, programas Ciência Viva no Verão, noites com um astrofísico no último sábado de cada mês, para além de outros Encontros com o Cientista, várias atividades educativas para grupos escolares, comemorações de eventos e efemérides. Visite o website oficial para conhecer toda a programação, atividades e horários de cada uma destas viagens pelo céu.

 

Publicado:

Nome do local Planetário Calouste Gulbenkian
Contato
Endereço Museu de Marinha
Praça do Império
Lisboa
1400-206
Horário Ter-Dom 10.00-16.30
Preço 5€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:1
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|3
1 person listening

Eu visitei este espaço à 20 anos atrás numa visita de escola e garantidamente foi das experiências mais espectaculares que já vivi (e não sou fascinado pelo espaço nem filmes do género). A envolvência das imagens e do som projectado na cúpula é qualquer coisa de espectacular. Toda a gente deveria visitar este lugar pelo menos uma vez na vida. Vale todos os euros!!!

tastemaker

O Planetário algumas noites tem palestras e observação das estrelas. Essa informação está disponível na página do Observatório astronómico de Lisboa. 


O jogo de palavras evidente para se falar do Planetário Gulbenkian é qualquer coisa com ver estrelas, mas o facto de ser previsível não significa que não seja rigoroso. Neste espaço lindíssimo e totalmente renovado há uns anos, o efeito é mesmo o de ficarmos encantados e zonzos (a ver estrelas, portanto) enquanto vemos, enfim, as estrelas.