Planetário Calouste Gulbenkian

Atracções Belém
4 /5 estrelas
(3comentários)
Projector final Planetário
1/2
O Planetário é grátis no primeiro domingo do mês
Planetário da Gulbenkien
2/2

Mesmo quando não há estrelas no céu, há estrelas no Planetário. Na cúpula de 23 metros é possível ver constelações, luas, planetas, nebulosas, galáxias e outras coisas do infinito.

Publicado:

Nome do local Planetário Calouste Gulbenkian
Contato
Endereço Museu de Marinha
Praça do Império
Lisboa
1400-206
Horário Ter-Dom 10.00-16.30
Preço 5€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:1
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|3
1 person listening

Eu visitei este espaço à 20 anos atrás numa visita de escola e garantidamente foi das experiências mais espectaculares que já vivi (e não sou fascinado pelo espaço nem filmes do género). A envolvência das imagens e do som projectado na cúpula é qualquer coisa de espectacular. Toda a gente deveria visitar este lugar pelo menos uma vez na vida. Vale todos os euros!!!

tastemaker

O Planetário algumas noites tem palestras e observação das estrelas. Essa informação está disponível na página do Observatório astronómico de Lisboa. 


O jogo de palavras evidente para se falar do Planetário Gulbenkian é qualquer coisa com ver estrelas, mas o facto de ser previsível não significa que não seja rigoroso. Neste espaço lindíssimo e totalmente renovado há uns anos, o efeito é mesmo o de ficarmos encantados e zonzos (a ver estrelas, portanto) enquanto vemos, enfim, as estrelas.