Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Praia da Samarra

Praia da Samarra

Atracções, Praias Sintra
Praia da Samarra

Segredo bem escondido na costa de Sintra, situa-se numa enseada estreita virada a Noroeste, formada por uma acentuada reentrância na falésia. Depois de uma descida quase a pique, a deslumbrante beleza da Praia da Samarra não nos deixa retomar o fôlego. O areal é pequeno, mas o local é único, rodeado de arribas onde pode encontrar a planta silvestre cravo-romano, exclusiva da região. É um autêntico paraíso para os veraneantes mais solitários e para os amantes da natureza quase virgem, onde o barulho dos banhistas é substituído pelas ondas a bater nas rochas.

COMO CHEGAR: Parte do Parque Natural Sintra-Cascais, encontra-se a Norte, a menos de meia hora de carro da Ericeira. Se estiver em Lisboa, conduza até São João das Lampas, passe pelo Parque Multiusos, onde pode parar para um piquenique, e siga caminho até chegar à Estrada da Samarra. Não há muito que enganar: peça ajuda ao GPS.

JÁ QUE AQUI ESTÁ: Para além da beleza e do silêncio, esta praia pitoresca no planalto saloio de São João das Lampas esconde outros segredos, como o facto de há perto de quatro mil anos ter existido, no topo sul da Samarra, o Povoado de Pedranta; e que, no lado oposto, foi encontrada uma jazida com ossos de uma centena de indivíduos. 

Publicado:

Nome do local Praia da Samarra
Endereço Caminho do Castelo 19
São João das Lampas
2705-735
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location
LiveReviews|0
1 person listening