Bar Entretanto

Bares Chiado
4 /5 estrelas
4 /5 estrelas
(7comentários)
hotel do chiado
©DR

O Entretanto Rooftop Bar, no cimo do Hotel do Chiado, é daqueles em que a vista se paga bem, mas paga-se bem porque é incrível. Na lista de bebidas há gin fizz, martinis, mojitos, margaritas e tudo o que combina com um bom pôr-do-sol na cidade. Nada como ir lá às alturas ver como é. 

 

Publicado:

Nome do local Bar Entretanto
Contato
Endereço Rua Nova do Almada, Chiado Regency, 114
Lisboa
1200-290
Horário Seg-Dom 12.00-23.00
Transporte Metro Baixa-Chiado
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.3 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:2
  • 4 star:4
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|7
1 person listening
tastemaker

Após subida até ao topo do hotel Chiado e percorridos os corredores do hotel, é um dos terraços com melhor vista para o Castelo e para Lisboa. Não sei se é de propósito mas é um terraço calmo, com muito pouca animação que julgo haver ao fim-de-semana com DJ mas não é um local badalado e de grande afluência. É o ideal para um encontro romântico despretencioso ou para meter a conversa em dia com uma amiga, sem ninguém incomodar, e aqui há sempre mesa. Também tem de haver spots calmos para isto, right? ;) A sala interior não é das mais bonitas e é um pouco antiga mas a esplanada foi melhorada sem grandes requintes, com sofás e mesas altas, e tem agora uma extensão para os dois lados em modo de jardim suspenso. Não achei os preços caros para tomar um copo, tem inclusivé vinho a 3,5/4 euros o que é um bom preço principalmente para hotel. Não provei nada da carta de comida mas tenho de voltar para petiscar. E para provar a club sandwich que sou fã! :)

Tastemakertastemaker

Para mim é sem dúvida um dos melhores rooftops da cidade. Aliando uma vista soberba, com a simpatia do staff e um ambiente muito agradável e despretensioso. Local perfeito para beber um cocktail ou um vinho enquanto se assiste ao pôr do sol. DJ com música agradável e que nos permite conversar. Tem um Bar de sushi e Ostras fantástico. Pedimos uns cones de camarão e um vinho, tudo excelente. Dou a nota máxima.

tastemaker

Um rooftop sossegado com uma vista fantástica sobre a cidade de Lisboa. A esplanada é pequena por isso enche facilmente. Os preços são de facto elevados, mas são justificados pela paisagem que se tem pela frente. Paguei quatro euros por uma coca cola, sendo que esta também incluía umas amêndoas e umas batatas fritas oferecidas pelo Hotel. É sem dúvida um local de paragem obrigatória tanto para turistas como para os alfacinhas!

tastemaker

O Entretanto Rooftop Bar fica na cobertura do Hotel do Chiado, num dos bairros mais badalados do momento.

A vista para a colina do Castelo de São Jorge e para o rio Tejo é magnífica… podendo ser acompanhada por apetitosos petiscos e refrescantes cocktails.

É óptimo no Verão, quando chegam as festas ao pôr-do-sol com Dj.

Tastemaker

Em pleno Chiado, é na minha opinião um dos melhores rooftop da Cidade. A vista é soberba, o staff é simpático e o terraço, nos dias mais quentes é muito agradável (a partir do meio da tarde faz sombra e fica fresco!).

O menu tem uma variedade de cocktails e alguns petiscos interessantes.

É, a meu ver, um local de visita obrigatória.

tastemaker

O ambiente e local são distintos.

Muito agradável o terraço e surpreendente pela vista e relva com cadeiras de jardim.
O preço das bebidas é um pouco elevado.
No corredor a caminho da sala de refeições há quadros muito interessantes. 
De Inverno a sala interior será a melhor opção. De Verão sem dúvida o exterior. 
tastemaker

Para quem visita o terraço no topo do Hotel do Chiado, estes são apenas alguns dos ingredientes com os quais podemos contar: o Castelo, a Sé, o Rio Tejo e uma vista desafogada sobre Lisboa, completamente sem filtros. A cidade faz parte da decoração e é o pano de fundo para uma refeição ligeira, ou apenas para beber um copo entre amigos, a qualquer hora do dia. A carta de cocktails e bebidas é muito variada, ao contrário do menu de comida que apresenta apenas alguns pratos e petiscos. O couvert é oferta da casa e vem com um patê de salmão extraordinário. Pedimos uns ovos mexidos com farinheira e o bolo húmido de chocolate para dividir e se os preços são um pouco elevados, a quantidade e a qualidade não ficam atrás. Para acompanhar pedimos um cocktail sem álcool, papaya sunrise, que estava muito bem conseguido. A música e todo ambiente envolvente a este rooftop fazem deste espaço uma paragem obrigatória no roteiro gastronómico da cidade.


Opinião publicada na página do restaurante na Zomato.