Café da Garagem

Bares Castelo de São Jorge
4 /5 estrelas
(4comentários)
Café da Garagem do Teatro Taborda
1/2
vista apartir do café da garagem
2/2

Não há dias cinzentos que impeçam a luz de entrar pela enorme parede de vidro do Café da Garagem, no Teatro Taborda. A vista sobre Lisboa, com a Senhora do Monte lá em cima, surge logo à chegada. Tem uma esplanada, mas lá dentro o ambiente é aconchegante, com uma fila de candeeiros retro a pender por cima de mesas propositadamente improvisadas com portas antigas e cavaletes e um velho piano ao fundo. A lista de torradas, ali uma espécie de bruschettas, inclui opções vegetarianas ou combinações de presunto com queijo de cabra e doce de tomate. À tarde trabalha-se com o computador no colo e os pés pousados no armário baixo, rente à janela.

Publicado:

Nome do local Café da Garagem
Contato
Endereço Costa do Castelo, 75
Lisboa
1100-129
Horário Seg 18.00-00.00, Ter-Qui e Dom 15.00-00.00, Sex-Sáb 15.00-02.00
Transporte Metro Martim Moniz
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.3 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:2
  • 4 star:1
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|4
1 person listening

Esplanada com vista esplêndida e comida saborosa mas não ter multibanco para forma de pagamento num raio de 500 metros é tão desajustado á realidade actual

tastemaker

Um sítio absolutamente imperdível! Confortável e apaixonante, este café oferece uma vista soberba sobre a cidade lisboeta. O menu é variado, e tem preços acessíveis. Toda a decoração do espaço faz-nos não querer nunca sair de lá! O único senão é o acesso, mas facilmente se chega lá a pé, deixando o carro na Graça.

tastemaker

O meu recanto preferido de Lisboa. Uma "gaiola" decorada com candeeiros iguais aos da minha avó perfeitamente alinhados sobre portas que afinal são mesas às quais nos sentamos para beber um chá a meio da tarde. E assim nos vemos nós deste lado a mirar os dois miradouros mais bonitos da cidade, Graça e Senhora do Monte. E neste caso não importa quem fica de trás para a janela, visto que tem um espelho ao longo de toda a sala permitindo que todos sejamos espectadores desta vista libertadora. À noite a iluminação que atravessa a janela é magica e nada melhor do que degustá-la com uma generosa tábua de queijos, acompanhada de um copo de vinho e Tom Waits como música de fundo. Mas shiuuuu não partilhes este lugar com muita gente porque gosto de pensar nele como se fosse um segredo só meu!

tastemaker

É um dos meus sítios de conforto, escondido de difícil estacionamento e com uma vista belíssima para a colina da Graça.

Adoro deixar o carro na baixa ou na Graça e ir propositadamente a pé lá, tem esplanada, a sala principal é única e os wcs agreste, rústico. Sim, sítios com wcs diferentes acho curioso daí ressalvar esse ponto.
Já comi o triângulo de bolo de chocolate, chocolate quente, chá de gengibre gelado e tostas. 
Por vezes já não têm bolo.  Mas há sempre algo. 
O edifício em si do Teatro também é interessante.