Hotel Mundial Rooftop Bar

Bares Santa Maria Maior
5 /5 estrelas
(9comentários)
Hotel Mundial - Rooftop
1/3
Rooftop Hotel Mundial
2/3
Rooftop Bar - Hotel Mundial
3/3

Se quer ir ver um sunset a um rooftop, beber um long drink afterwork num sítio chill e esticar-se num lounge, o nono andar do Hotel Mundial é para si. Se prefere assistir a um pôr-do-sol, beber um copo num sítio descontraído e esticar-se num sofá, pode fazer o mesmo. Com ou sem anglicismos, a vista bate a de muitos miradouros e o serviço é mais descontraído do que na maioria dos bares de hotel. E há croquetes (meat croquette, em inglês).

Publicado:

Nome do local Hotel Mundial Rooftop Bar
Contato
Endereço Hotel Mundial
Praça do Martim Moniz, 2, 9.º andar
Lisboa
1100-341
Horário Horário de Verão (Abril-Outubro): Seg-Dom 18.00-00.30. Horário de Inverno (Novembro-Março): Ter-Dom 17.30-23.30
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.6 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:6
  • 4 star:2
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|9
1 person listening
tastemaker

Para mim, este é um Rooftop Bar com animação à séria! Apesar de já o frequentar há uns tempos, ultimamente são cada vez mais as sunsets que aqui acontecem e cada vez mais as marcas que as promovem, sejam de bebidas ou de outras. O espaco fica no topo do Hotel Mundial, na praça Martim Moniz, zona que tem estado em mutação para se tornar um dos points cools da cidade (não está fácil...). Predominando o branco e com o bar ao canto, o terraço è desafogado e amplo e tem uma vista fabulosa para se ver bem de pertinho o Castelo de São Jorge.  Com várias zonas dispersas de sofás, mesas e cadeiras, uns mais proximos do DJ e outros mais afastados que facilitam a conversa, o espaço é muito agradável e o atendimento simpático. Mas preparem-se que em dia de sunset o bar sofre e fica mesmo à pinha! Fazem-se por aqui bons cocktails, gins e uma óptima sangria (servida também a copo, 5 euros). Os preços são os normais para espaço de hotel (10-12€ para cocktails), dispondo a carta de várias opções de vinhos e outras bebidas e algumas opções de comida. No Verão, e praticamente todas as quintas e sextas, podem contar com uma sunset com DJ, promovida por uma marca ou simplesmente porque sim. E aqui não há complicação de guest list nem coisa parecida...  Basta entrar no hotel, apanhar o elevador e subir ao último piso! Já aconteceu algumas das sunsets estarem tão cheias que tem de se esperar um pouco para subir... Mas à confiança, podem avancar!;) As sunsets são das 18.30 (hora de abertura do terraço) às 21.30h. E aqui ficam alguns dos DJs que gosto que passem por lá: Ricardo Guerra (Revolta do Vinyl - Oxigénio), Sofia Gião, Pedro Orvalho e MDusa.Bom ambiente, gente gira e bem disposta, boa música e um espaço lindo e abençoado pelo sol, que teima em pôr-se bem tarde por aqui... que é preciso mais?? Se não conhecem, está na hora de colmatarem essa falha!;)

Tastemakertastemaker

Sei que é dos Rooftops mais conhecidos da cidade, talvez também por ter sido um dos primeiros a surgir. Tenho de lhe dar uma segunda oportunidade, porque a minha experiência não foi das mais agradáveis. Entrei e saí. A vista é realmente deslumbrante, mas que só tive oportunidade de contemplar enquanto me dirigia para a mesa que me indicaram. Uma das razões que nos levam a visitar um rooftop é a vista. E quando me sentaram numa mesa virada para uma parede não me pareceu uma boa opção. Achei o ambiente um pouco pretensioso, com a maioria das melhores mesas reservadas.

tastemakerTastemaker

Um hotel mete sempre medo. Os portugueses têm medo de explorar os bares de hotéis. Acredito verdadeiramente que este hábito está a mudar. Principalmente quando falamos de bares com as melhores vistas de Lisboa. Equiparável a um dos melhores miradouros naturais de Lisboa, o rooftop tem a particularidade de permitir ver a cidade quase a 360º. No entanto, como é de esperar, não é dos mais baratos. Óptimo sítio para tomar um cocktail ao fim do dia e assim, apreciar um pôr-do-sol magnífico. A boa música também costuma marcar presença e há eventos em que vale mesmo a pena participar. Gosto de levar um livro e ler ali. Inspira-me de certa forma e faz-me pensar que a nossa vida em Lisboa e a própria cidade são demasiado incríveis.  


Tastemaker

É um dos meus lugares de eleição para beber um copo com amigos ao fim da tarde depois do trabalho. O atendimento é óptimo e a vista do rooftop é soberba! Recomendo!

tastemaker

Para mim, é sem dúvida uma das melhores vistas, e prefiro-o a outros por ser espaçoso, conseguimos estar à vontade sem grandes atropelamentos, mesmo em dia de festa. Já foi um segredo na sua origem, mas actualmente é um sítio cool, a juntar à lista do Martim Moniz.

Adoro!

tastemaker

As melhores festas after work da cidade de Lisboa. Um excelente ambiente e boa música! A paisagem é igualmente deslumbrante. Recomendo!

tastemaker

Quando se fala em rooftops, este é o "clássico"! Boa vista, acompanhada por boa música de DJ's e boas bebidas! Ao fim da tarde, nos dias quentes, para ficar até anoitecer!

tastemaker

Um dos rooftops por excelência de Lisboa. No tempo mais quente, quem quer estar confortável e descansado neste espaço, tem que chegar cedo (senão a alternativa é ficar de pé). Apresenta uma boa carta de bebidas e vasta oferta. No entanto encontrei dois pontos a melhorar: para quem quer apenas petiscar enquanto bebe um copo ao final da tarde, as opções são muito limitadas. Mais ainda, o atendimento é simpático mas um pouco lento. No entanto, não deixa de ser um espaço muito agradável!


Opinião publicada na página do restaurante na Zomato.


Mais um sítio com uma excelente vista de Lisboa. Vale a pena passar para um copo ao fim do dia.