Le Chat

Bares Estrela/Lapa/Santos
4 /5 estrelas
4 /5 estrelas
(8comentários)
Le chat
©DR

Fica mesmo ao lado do Museu de Arte Antiga e do seu jardim e tem uma vista privilegiada para o Tejo, a ponte e o Cristo Rei. A esplanada envidraçada convida a petiscos e refrescos quer no Inverno quer no Verão.

Serve tanto refeições leves (saladas, hamburgueres em bolo do caco) como mais completas (polvo à lagareiro ou bochechas de porco são duas das opções.) A carta de cocktails é bastante completa e, além dos clássicos, todas as semanas há um cocktail especial a 7€, perfeito para beber ao pôr-do-sol.

Publicado:

Nome do local Le Chat
Contato
Endereço Le Chat
Jardim 9 de Abril
Janelas Verdes
Lisboa
1200-736
Horário Seg-Sáb 12.30-02.00, Dom 12.30-00.00
Transporte Bus 713, 727, 760. Eléctrico 25
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.1 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:7
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|8
1 person listening
tastemaker

Bom, para começar o pequeno jardim, o miradouro no topo da escadaria e o faustoso e belíssimo Museu de Arte Antiga à sua direita. 
Todo o espaço à volta envolve-nos num cenário perfeito para namorar e ir beber um copo, ou um chocolate quente. Estava sempre com receio de alguns comentários que tinha lido e ouvido relativamente ao atendimento e preço, mas das vezes que lá fui tive imensa sorte. Mas também fui normalmente à segunda-feira. Gostei da minha sandes de salmão fumado e das batatas fritas doces e um creme de couve-flor e amêndoa.

tastemaker

Everyday Life with a twist! Este é o mote do le chat, bar/restaurante que tem uma vista óptima para as docas e para o rio, com um twist industrial pelas gruas que polvilham a paisagem. O espaço é todo branco e moderno, qual rectângulo ao comprido, e está decorado de forma leve, em modo esplanada. Acho a carta um pouco cara mas aproveitam-se pela localização e vista privilegiada, mesmo ao lado do Museu Nacional de Arte Antiga. O serviço é simpático. Infelizmente a comida não é nada de especial, mas é um bom spot desafogado para tomar um gin ou um cocktail ao fim da tarde.


A comida não sendo extraordinária, é boa; as bebidas são as habituais e refrescantes... mas o que compensa mesmo continua a ser aquela vista!! A vista!! The one and only!! De cortar a respiração aquela paisagem noturna sobre o Tejo. 

Le Chat não se desloquem, nunca.

Tastemakertastemaker

Para além de tudo o resto, e a comida é boa, o Le Chat vale a visita especialmente pela vista magnifica que tem. Excelente para beber um copo ao fim do dia. 

tastemaker

Se o Le Chat existisse na época de Fernando Pessoa, aposto que seria o local de eleição para servir de inspiração para mais uma bela composição poética. A vista que aqui podemos encontrar é simplesmente estonteante, digna de um final de dia em boa companhia. Qualquer uma das bebidas da carta será sempre uma boa opção, mas se preferir algo para comer, o Caco de Salmão Fumado é uma das minhas recomendações!



tastemaker

O Le Chat tem uma vista que podia deixar tudo o resto a desejar. Mas não. A comida estava óptima.


Recomendo o smash de fruta (sumo natural de várias frutas), o queijo de Azeitão gratinado c/ cebola roxa e o bife de novilho em bolo do caco. Não precisam de pedir os chips de batata doce como entrada porque vem a acompanhar todos os cacos.

tastemaker

Vou regularmente ao Le Chat por causa da vista, do sol, da tranquilidade que este espaço oferece e por ficar "perto" de casa também, vá. Tem das melhores vistas para a Ponte 25 de abril, é de fácil acesso, as bebidas são ótimas. 


tastemaker

Uma vista fantástica sobre o rio, ideal para um copo ao fim do dia ou ao Domingo,ou para um almoço em qualquer dia ou a qualquer hora!