Miradouro de São Pedro de Alcântara

Bares Chiado/Cais do Sodré
4 /5 estrelas
5 /5 estrelas
(4comentários)
Roda de Choro no Miradouro S. Pedro de Alcântara
Fotografia: Ana Luzia Roda de Choro no Miradouro S. Pedro de Alcântara

A quiosquização de Lisboa deu uma nova vida à cidade e favoreceu em muito o Jardim de São Pedro de Alcântara (nome verdadeiro: Jardim António Nobre). A dose dupla de quiosques, um no andar de cima, outro no de baixo, garante animação o dia inteiro, mas o quiosque do piso inferior é o mais animado no final de tarde. A vista para o castelo seria suficiente para atrair pessoas, mas há ainda uma happy hour das 18.00 às 02.00, com imperial a 1,50€.  

Publicado:

Nome do local Miradouro de São Pedro de Alcântara
Contato
Endereço Rua de São Pedro de Alcântara
Lisboa
1200-470
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:2
  • 4 star:2
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|4
1 person listening

O Miradouro de São Pedro de Alcântara é sem dúvida dos meus espaços preferidos da cidade! Representa mesmo Lisboa no seu melhor, encantadora e com uma luminosidade incomparável! Tem geralmente músicos a tocar, o que ainda dá mais ambiente a um espaço que por si só já é deslumbrante! O quiosque também dá vida ao espaço e permite beber um limonada ou comer uma tosta enquanto se vislumbra a vista sobre a cidade. Porém, os preços do quiosque são muito elevados, como era era de esperar.

tastemaker

Um espaço cheio de vida, cor, luz, embalado pela movimentação de rua e a vista esplendorosa por uma das mais bonitas capitais europeias. O Miradouro de São Pedro de Alcântara é não só considerado como um dos locais de passagem obrigatória pela maioria dos turistas que decidem visitar Lisboa, mas também como espaço de partilha de culturas e estilos de vida, sendo as feiras de produtos artesanais e a música de rua alguns dos símbolos mais conhecidos deste pequeno paraíso da capital.

tastemaker

O miradouro de São Pedro de Alcântara tem uma vista fabulosa para o lado do Castelo de São Jorge. 

É comum encontrarmos por lá algum músico de rua, o que contribui para um ótimo ambiente. Ultimamente tem também umas feirinhas com produtos artesanais.

tastemaker

Lisboa é a cidade das sete colinas e dos nove miradouros (os mais conhecidos)!

Elejo o de São Pedro de Alcântara por se localizar na colina mais trendy, pela sua dimensão e por daí se poder visionar o castelo em todo o seu esplendor.

Seja qual for a estação do ano, é ao entardecer que se tira partido da vista, porque todo casario da encosta do castelo está iluminado com a maravilhosa luz de Lisboa!