Park

Bares Chiado/Cais do Sodré
4 /5 estrelas
(18comentários)
Park
© ARLINDO CAMACHO

É o parque de estacionamento mais famoso da cidade, principalmente por causa do sexto piso, onde metade de Lisboa se costuma estacionar no terraço com melhor vista. Este rooftop bar tem cocktails, petiscos e DJs que costumam animar os finais de tarde dos alfacinhas e da multidão de turistas que visita o Park todos os dias. Fica na Calçada do Combro e, mesmo no Inverno, com mantinhas, aquecedores e uma esplanada coberta, é uma boa opção para beber um copo ao fim do dia. A oferta musical do Park está cada vez mais composta, numa aposta séria em sonoridades urbanas, do hip-hop às linguagens mais tropicais. De tal forma que criou uma editora chamada Parkbeat Records. 

Por Editores da Time Out Lisboa

Publicado:

Nome do local Park
Contato
Endereço Calçada do Combro, 58
Lisboa
1200-115
Horário Seg-Sáb 13.00-02.00
Transporte Metro Baixa-Chiado. Bus 28E
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.1 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:3
  • 4 star:14
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|18
1 person listening
tastemakerTastemaker

A vista aqui é linda também numa tarde solarenga e tem um pôr-do-sol de cortar a respiração. Um dia vi lá uma lua maravilhosa a descer bem laranja por trás da ponte 25 de Abril...foi de tal modo inebriante que a certa altura achávamos mesmo que a lua ia cair ao Tejo porque desapareceu por completo do céu. Foi um momento mágico pela companhia e pelo local...porque a não ser ali com aquela vista, não teria acontecido. 


Os turistas adoram, farta-se de sair em publicações mas existem alguns pontos a melhorar na minha opinião porque não só de vista se pode fazer um local. Está sempre muito cheio e na minha opinião o serviço não chega para acompanhar o ritmo das pessoas...é muito lento! Leva-se muito tempo para ter uma bebida...se for um cocktail elaborado então é mesmo melhor ter paciência. A iluminação é muito baixa, compreendo a intimidade que se pretende criar mas quando não há lugar sentado e temos de permanecer de pé mal conseguimos ver a pessoa à frente. 


Uma outra vez fiquei na mesa logo à entrada...pela presença da coluna de som mesmo em frente era completamente impossível conversar.

tastemaker

Para quem não conhece, o Park fica no topo do parque da Calçada do Combro, qual óasis no meio de Lisboa. Não sendo muito grande, tem um espaço inusitado, com os seus declives e arbustos (não esquecendo o Bambi à porta), e uma vista desafogada muito gira para telhados vermelhuscos e igrejas da nossa Lisboa.

Com o seu ambiente ecléctico, como não se vê em nenhum outro terraço, este tem sido um dos rooftops mais cobicados dos últimos tempos. À beira do Bairro Alto, aqui juntam-se todos os estilos de pessoas, desde o betinho ao groovie, num ambiente despretencioso e descontraído. E com música muito boa! O atendimento não é extraordinário, mas (e ainda bem) é compensado pela mestria nos cocktails e por uns petiscos porreiros. Recomendo os mojitos e o hamburguer de porco alentejano.

tastemaker

Lembro-me que a primeira vez que fui ao Park ainda não estava na moda e o espaço parecia maior.

Hoje, sempre que posso, vou lá ao almoço ou ao fim da tarde durante a semana. Tem uma das melhores vistas de Lisboa. Além disso fica pertíssimo do trabalho e dá sempre para almoçar e desfrutar do sol.


Recomendo! 

Tastemakertastemaker

A primeira vez que fui ao Park foi mesmo pela curiosidade de estar num rooftop que ficava no cimo de um parque de estacionamento. A vista é fantástica, mas os lugares sentados são poucos para tanta afluência. De todas as vezes que fui nem sempre consegui lugar sentada por sermos um grupo. O Staff é muito simpático e prestável. O ambiente é muito descontraído e as opções de comida também são boas. Nas bebidas os Gins estão entre os meus favoritos. 

tastemaker

Quando ouvi falar sobre o conceito do Park, a curiosidade acabou for falar mais alto e acabei por fazer a minha primeira visita numa noite de Verão. Devo admitir que não foi a melhor escolha de data dado a lotação do espaço estar praticamente esgotada. Acabei por ter de ficar bastante tempo à espera para entrar, e como éramos um grupo grande, não nos conseguimos sentar todos numa mesa e descontrair. Apesar de ter sido um inconveniente para nós, isto só revela que o espaço tem todo o proveito da famosíssima fama que lhe é atribuida. A vista é fantástica, e a decoração é simples mas ideal para o tipo de conceito. O staff é super simpático e preocupam-se constantemente com a qualidade da nossa experiência. É o espaço ideal para pedir uma bebida, mas tem sempre a opção de escolher algo para comer do menu simpático que nos é apresentado.

tastemaker

Um bom sítio para se ir beber um copo com amigos e ver o pôr do sol. Tem um ambiente descontraído e uma vista fantástica sobre a cidade de Lisboa. Como éramos um grupo de seis pessoas foi difícil arranjar uma mesa que desse para todos, por isso ainda tivemos de esperar algum tempo. Ainda que seja um sítio mais direcionado para se pedir uma bebida, comi um hambúrguer que achei bastante bom!

tastemaker

Já lá fui várias vezes, mudou significativamente desde a "ante-estreia" a que fui por acaso devido a um artigo num jornal.
Virou sítio quase turístico e está quase sempre cheio. Quando têm festas com dj's e segurança à porta nem sempre é fácil entrar, devido à lotação do espaço.
Mas de todas as vezes que fui correu sempre bem. Até celebrei com amigos o meu aniversário.
Tem uma vista e uma decoração fantásticas.
Agora a cobertura de inverno fica impossível estar para quem não é fumador.
Em dias de semana jantar é mais simples, não estava ninguém de pé, o atendimento extremamente eficiente, simpático, rápido. E vieram várias vezes à nossa mesa perguntar se estava tudo bem, limpar a mesa...
Pedimos o hambúrguer de frango com ananás fresco e copo de vinho Papa Figos por 10,50€ pessoa.

Tastemaker

Um espaço amplo e completo pela vista soberba que tem sobre Lisboa... Os empregados são educados e prestáveis e os produtos têm bom aspecto.

Contudo, nem só de louros é composto este bar situado no topo de um parque de estacionamento de quem desce a Calçada do Combro, em Lisboa. O espaço carece de lugares sentados, tendo muitos clientes de ficar em pé, e o tempo de espera também nem sempre é o melhor. 


A equação de matemática perfeita! 


Amigos + Boa esplanada + copos + boa música = a melhor esplanada de Lisboa!


Um dos melhores locais para passar o seu final de tarde. 5 estrelas


Encontrar o Park não foi fácil para mim. Só à segunda vez é que descobri onde era e, azar dos azares, estava fechado para obras. Só à terceira vez é que consegui ir e valeu bem a pena. Uma óptima vista de Lisboa e boa música. Perfeito para um copo ao fim do dia. Ou dois ou três.


Beber um copo no Park corre sempre bem. Boa vista, boa gente, boa musica.

Nas noites de Verão, em especial nos fins de semana, nem sempre é fácil chegar ao balcão, tirando isso é um spot de paragem obrigatório.



Mais um sítio espectacular em Lisboa, com uma vista invejável, mas sem sítio para sentar nas noites de fim-de-semana, de tanta gente que lá vai parar. Se é para ficar de pé com um copo na mão, ponham a música mais alto por favor. Assim a malta sempre dá um pézinho de dança.


Não há outro bar em Lisboa onde se possa ver Lisboa de tão alto e ter ao mesmo tempo gente gira à volta e boas bebidas. 



O Park é uma excelente opção. Tem uma vista incrível, os funcionários atendem-nos com alguma rapidez e a comida é boa. É um espaço amplo, perfeito para estar em grupo, e a música que passam é sempre bem escolhida. É quase impossível haver lá mau ambiente ou passar-se lá um mau bocado. A ementa deveria ter mais oferta, até para petiscar e também poderiam apostar mais em cartas de vinhos, mas tirando isso não desilude.

Staff Writer

Lembro-me da primeira vez que me convidaram a ir beber um copo ao Park. Uma noite (muito) quente de Verão, com as ruas cheias de festa que não conseguíamos andar sem ser pisados. Esperava chegar ao Park e ter mais do mesmo: um terraço cheio, sem me conseguir mexer ou ver a vista. Mas não, muito pelo contrário! Os cocktails eram óptimos, a vista soberba e espaço não faltava para nos sentarmos em grupo a beber um copo e conversar e ouvir música.


Tirando a confusão que é pedir uma bebida no bar (mas isto acontece mais na altura do Verão, em que há um monte de gente apinhada à frente do balcão e o serviço de esplanada não é tão rápido ) o Park é aquele sítio ideal para beber um copo ao final do dia. Tem a vista certa e a música certa. E vale a pena seguir o Facebook e o Instagram. Têm muita graça. 


A primeira vez que me desafiaram a ir beber um copo ao telhado de um parque de estacionamento, estranhei e mesmo enquanto parava o carro, perguntava-me o que poderia existir no rooftop do parque da Calçada do Combro. O que descobri foi um bar com boa onda, boa música, bons cocktails e óptima vista. O local perfeito para impressionar aquele amigo estrangeiro, a rapariga com potencial para se tornar namorada ou o chefe na hora de pedir um aumento.