Topo Martim Moniz

Bares Martim Moniz
4 /5 estrelas
(11comentários)
TOPO - Esplanada
Fotografia: Arlindo Camacho Topo do Martim Moniz

Lisboa é a cidade das sete colinas e dos três Topos. Isto é: além deste, situado no Martim Moniz, o primeiro de todos, o grupo detém mais dois espaços do mesmo género: um no Chiado e outro em Belém. Por aqui o normal é ser testemunha de acrobacias ousadas dos barmen e cúmplice do Castelo de São Jorge (já que a vista para o dito cujo é privilegiada). Há espaço para esticar as costas ou mesas altas, consoante o seu estilo de relaxamento preferido. A música é boa, os copos e as opções gastronómicas idem.

Por Editores da Time Out Lisboa

Publicado:

Nome do local Topo Martim Moniz
Contato
Endereço Centro Comercial do Martim Moniz
Praça do Martim Moniz, 6º Piso
Lisboa
1100-341
Horário Seg-Qua 12.30-00.00, Qui-Sáb 12.30-02.00, Dom 12.30-00.00
Transporte Metro Martim Moniz
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.3 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:4
  • 4 star:6
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|11
0 people listening
tastemaker

Um dos melhores rooftops de Lisboa encontra se escondidinho no Martim Moniz. Onde? No 6º e último andar do mamarracho do velho Centro Comercial do Martim Moniz. E acreditem que ali estamos a anos-luz do mundo das especiarias, bugigangas chinesas ou dos tecidos indianos. ;) O espaço de restaurante tem uma decoração quase nórdica, onde domina a madeira clara e a fachada envidraçada até ao chão (alguém tem vertigens?:P).  A ideia é dar nova vida ao tradicional conceito de comer e beber ao balcão, pelo que o espaço é dominado por um grande balcão em L ao qual se juntam mesas mesmo junto ao vidro.No terraço, uma grande estrutura de madeira em jeito de box serve de mesa, cadeira e sofá num espaço inusitado e completamente minimalista, onde se avizinham vários grupos de amigos que se distribuem descontraidamente pelos degraus de madeira. Gente gira, boa frequência e excelente música-ambiente juntam-se a uma clara mestria em cocktails bem feitos e bem apresentados. Daqueles em que o olhar para o copo de alguém é imediatamente acompanhado por uma ida ao bar e pela pergunta ‘o que é aquilo?. ;) A vista privilegiada da nossa Lisboa dispensa apresentações… dali vê-se o Castelo, a Graça, o miradouro da Senhora do Monte e o mercado do Martim Moniz.

O serviço é super simpático, bom e eficiente, o que para mim é crucial. Apesar de por ali as opções não serem muitas, a carta rotativa de cocktails é óptima e com bons preços (6/7.5€ euros) e a carta de restaurante é simples mas interessante (apesar de mais cara que a das bebidas) sendo composta por entradas, tártaros, pregos/sandes. 

Experimentem o cocktail 'Gin Garden' ou um mojito que são mesmo fabulosos e caso queiram jantar aconselho a reservarem. 

Recentemente abriram uma sala oriental maior com comida asiática e uma carta relativamente curta. Os pratos são bonzinhos sem nada de inovador e a sala fica muito à parte do ambiente do topo, o que para mim é um turn-off muito grande neste local e parece que pouco acrescenta ou conjuga.

De qualquer forma, este espaço trendy é a prova viva de que a diferença pela simplicidade e singularidade é suficiente para dar bom ambiente a uma casa. É o Park do Martim Moniz!


tastemaker

Se há um bar onde todos deviam ir, seja pela vista LINDA da Mouraria, Castelo e Martim Moniz, seja pelos cocktails deliciosos "tailor made" ou pela programação musical que nunca falha, é o TOPO Martim Moniz. Um espaço que tornou-se num verdadeiro destino cultural por quem vem visitar Lisboa e uma paragem "MUST" por pessoas que querem descontrair, aproveitar a boa onda e curtir boa música em boa companhia. Tudo está bem feito, desde a entrada pelo centro comercial sem placas indicativas (aventurem-se por favor...) até à esplanada despretenciosa, cool e confortável, com espaço para sentar (adoro as diferentes alturas de "boxes" para sentar) e dançar. Mas não é só isso... Há um mix de nacionalidades, estilos, culturas que reuniem-se todos os dias no TOPO que torna cada visita única e super interessante. Desde do banqueiro que saiu de fato e gravata que passa por lá para celebrar o fim de mais um dia de análise de créditos, ao turista que entra quase de "paraquedas", aos grupos de amigas e amigos que sabem que no TOPO, um bom fim de dia é sempre garantido. É o SPOT na cidade para conhecer e reviver vezes sem conta!

tastemaker

Se ao passarmos as portas da entrada do edifício ficamos com algumas dúvidas sobre a qualidade do espaço, ao sairmos no último piso a sensação é completamente diferente e surpreendente. A vista privilegiada da cidade de Lisboa é o cenário ideal para um final de tarde acompanhado de um copo e excelente música. Vale a pena esperar pelas bebidas pretendidas e, apesar do preço não ser dos mais acessíveis, estas completam um serão muito bem passado. Um ambiente descontraído, simples e, por vezes, um tanto lotado.

tastemaker

O melhor terraço de Lisboa! Vista bonita, musica animada para quem gosta de dançar ao som de um bom funk, r&b e disco sound. Ideal para um início de noite ou para um copo a meio da semana. Só é pena o tempo que se demora no bar para pedir uma bebida quando o local está mais lotado, portanto era de repensar a estratégia de colocar outro bar cá fora. 

tastemaker

Ainda que na subida pelo centro comercial possa ter ficado com dúvidas quanto ao sítio, estas desapareceram mal cheguei ao último andar. A vista é fantástica e o espaço é ideal para se beber um copo depois do trabalho ou da faculdade. Tem um ambiente descontraído, especialmente no exterior, onde há caixotes com umas almofadas confortáveis para nos sentarmos a apreciar a vista. Não é barato, mas tendo em conta o espaço, penso que os preços se justificam.

tastemaker

Começo pelo novo brunch aos fins de semana, iniciado creio eu a 18 de Março 2017. 
Marcações extremamente concorridas aconselho a fazerem por aplicações ou por telefone.
O atendimento super simpático, o brunch foi servido com calma. O sabor da comida era divinal, tudo ao detalhe e sabores incríveis com combinações deliciosas. Apenas a referir a decepção com a quantidade de comida que pareceu pouca, meio wrap para cada pessoa. O pão de alfarroba a fatia era muito fina e parecia mais pão de forma. E o creme fraîche era pouco.
Mas, como comemos devagar ficamos satisfeitos.
Mesmo assim, vale a pena pela originalidade da oferta. E o espaço e vistas são fenomenais,

O brunch é composto por ovos benedict com bacon e molho holandês; brusqueta de alfarroba com creme fraîche, pepino e salmão braseado; wraps de frango com abacate, sésamo e rúcula; panquecas com xarope de agave e canela; parfait de tapioca e caramelo salgado e iogurte natural com granola.

Para beber há batido Martim Moniz, que leva chá verde, pêssego, banana, iogurte grego de pêssego, mel e baunilha; ou o batido Topo, feito de leite de soja e baunilha, morangos, mirtilos, iogurte grego natural, laranja e ananás.
No fim inclui café.

tastemaker

Um sítio espetacular com uma das melhores vistas da cidade! Ideal para se beber um copo ao final do dia ou depois de jantar! Da última vez que fui, estava uma noite calorosa e tinham um DJ na parte exterior a pôr músicas muito giras, que dava um ambiente ainda mais agradável ao espaço! Preços bastante acessíveis, o que não é habitual num espaço com uma vista tão privilegiada!


Bom spot para beber copo ao final do dia ou depois de jantar enquanto não enche. 

Vale pela experiência de subir de escadas, ir vendo os escritórios, armazens chineses e afins,  e depois chegar ao Topo com o Martim Moniz aos pés e os olhos no Castelo. 


É impossível não ficarmos logo rendidos ao TOPO. O espaço foi muito bem aproveitado e eles souberam tirar partido disso mesmo, com cadeiras, sofás, puffs e espreguiçadeiras para fazermos o que sempre quisemos com uma vista daquelas. Fiquei fã da oferta variada de bebidas, mas confesso que fiquei um pouco desiludida com a ementa de tapas. Para quem aposta tanto num sítio fixe para ir beber um copo e relaxar devia aproveitar e pensar no estômago das pessoas também, que a acompanhar um copo marcha tudo!


Até há poucos anos, era difícil encontrar um lugar ao ar livre, com boa vista, para beber um copo ao final do dia. Agora brotam que nem cogumelos bares com estas características, mas o Topo está entre os meus preferidos. Depois dos primeiros tempos, em que estava sempre demasiado cheio, acalmou e é uma das minhas escolhas para relaxar depois do trabalho e antes de ir para casa.