A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

1 Fight: o ginásio que o vai pôr a treinar dentro de uma caixa-forte

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

"Este ginásio não é para preguiçosos!" E assim nos dão as boas-vindas ao 1 Fight, que acaba de abrir na Avenida da República. Chamar-lhe ginásio não está errado, mas aqui dentro, o treino foge ligeiramente às convenções. Quase tudo gira em torno das modalidades de combate, a tendência do momento no que toca a exercício.

Por isso é que as aulas CrossFight já estão tão concorridas. Duram uma hora, acontecem várias vezes ao dia e misturam os circuitos de treino funcional com elementos de kickboxing, muay thai e taekwondo. Que tal lhe parece? O mesmo espaço, grande e amplo, serve também para o treino livre, não vá alguém querer ficar-se por aquela passadeirinha básica. Só há um pormenor a ressalvar: nenhuma das máquinas funciona a electricidade. Ou usa o balanço do próprio corpo, ou nada feito.

E pensar que a ideia não veio de fora. À frente do 1 Fight estão investidores portugueses que querem que este ginásio seja apenas o primeiro de uma cadeia. Ambição não falta aqui. Os planos passam por sair de Lisboa e até do país.

No andar de baixo, há mais com que se entreter. Numa segunda sala, todo o material é reservado ao treino funcional e, ao fundo, já se avistam os estúdios onde se anda à pancada a sério (brincadeirinha). Para quem prefere modalidades de combate no seu estado mais puro, a lista ainda é grandinha. O boxe e o kickboxing são as mais populares, mas há quem também ande a descobrir os encantos de artes marciais como o krav maga, o jiu jitsu, o muay thai e o judo. Pode não parecer, mas também queimam calorias, e de que maneira.

Aula de Boxe #nevergiveup #1fight #boxe #tayssinho

Uma publicação partilhada por 1fight (@1fight.pt) a

O 1 Fight volta a destacar-se da concorrência (e à volta, há muita). O espaço estava anteriormente ocupado por um banco e na hora das remodelações, a gerência não pensou duas vezes: uma das caixas-fortes era para manter. Dito e feito. Ela está lá, com paredes de meio metro de grossura e uma porta quase impossível de mover sem chamar ajuda. Lá dentro, o ginásio quer começar a programar sessões de treino acompanhado o quanto antes. O espaço é limitado, por isso, quatro pessoas é o limite. A porta só volta a abrir quando o desafio proposto pelo treinador chegar ao fim, se bem que desistir ao meio é sempre uma possibilidade, pelo menos para alguns. A experiência tem os seus atractivos, só não se recomenda a claustrofóbicos.

Avenida da República, 42. 21 043 7920. Mensalidade: 65€.

Últimas notícias

    Publicidade