A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Madragoa vai encher-se de TRAÇA

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

A TRAÇA - Mostra de Filmes de Arquivos Familiares passa pela Madragoa no próximo fim-de-semana

É tempo de viajar ao passado e desempoeirar as memórias. Depois da edição de 2015, a TRAÇA - Mostra de Filmes de Arquivos Familiares, viaja pelo bairro da Madragoa, agora em colaboração com o Alkantara. 

Tudo acontece entre sexta-feira e domingo (13-15 Out), com entrada livre, e o programa contempla conversas, performances, encontros e percursos com moradores. Quanto às fitas, conte com a projecção de filmes de família, sejam de habitantes desta zona ou da restante cidade. Entre os convidados estão Maria Filomena Molder e o poeta Daniel Jonas.

Mas há mais. Deste encontro entre a sétima arte e as produções amadoras, de carácter doméstico, nasce o pretexto para a apresentação de performances originais. E é aqui que deve conferir o resultado do trabalho de uma série de criadores, casos de Alex Cassal, Isabel Abreu, Jorge Silva Melo & Miguel Aguiar, Raquel André, Sofia Dias & Vítor Roriz, e Sofia Dinger, que mergulharam no arquivo.

Quanto aos pontos de passagem, anote já o roteiro: Regimento de Sapadores de Bombeiros, Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, Centro Comunitário da Madragoa, Esperança Atlético Clube, Museu da Marioneta, Instituto Hidrográfico, Vendedores de Jornais Futebol Clube, Espaço Alkantara, Torrefação Flor da Selva, Palácio do Machadinho, e Lavadouro das Francesinhas.

Apesar do acesso ser gratuito, já sabe que a lotação tem um limite. No caso das performances, por exemplo, deve levantar a senha no local da sessão, 30 minutos antes do início. Para ficar a par do programa completo, passe por aqui.

Últimas notícias

    Publicidade