A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A segunda chamada da +351 em Lisboa

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

A marca portuguesa minimalista abriu a segunda loja em Lisboa. Fomos espreitar e ainda comemos um gelado de pauzinho

O indicativo português já está a ser usado à séria no estrangeiro por Ana Penha e Costa, graças ao apoio do programa Portugal 2020. A nova loja da marca portuguesa, a segunda em Lisboa, fica no antigo Antiquário do Chiado e tem a colecção completa, que está cada vez maior e mais virada para as peças de homem (que, na verdade, são unissexo, claro). E vem com extra: um balcão refrigerado com os gelados portugueses da Paletaria.

+351

A loja foi montada em apenas dois meses, conta a designer de 29 anos que lançou a marca há três anos, e manteve as paredes do Antiquário tal como estavam, assim como o toldo – aliás, à chegada há quem fique confuso com a alusão ao anterior espaço histórico, mas na montra está lá o +351, sempre minimalista. O chão é novo, assim como o reluzente balcão dourado no meio da loja. As t-shirts em algodão, o bestseller da marca, as sweatshirts, os calções stone washed, outro bestseller que entretanto foi melhorado, ou as camisas-casaco da última colecção estão pendurados numa estrutura de ferro. No chão, uma novidade: os ténis em pele da marca portuguesa de Barcelos Common Cut, que se estreia num ponto de venda físico em Lisboa.

+351

A longo prazo, a ideia desta segunda loja (a primeira é na Rua dos Poiais de São Bento e mantém-se de portas bem abertas, até porque é onde funcionam os escritórios da marca) é ter peças especiais, até porque as duas lojas servem públicos diferentes. “Estamos a dar um salto de repente”, reconhece a designer, que já tem uma equipa de cinco pessoas e está a apostar forte na internacionalização da marca com a ida a feiras especializadas com o apoio do 2020. Aliás, foi com esse passo que percebeu que tinha de fazer uma escolha: “Fazer homem e mulher era difícil e eu prefiro fazer bem um.” Ajustaram apenas os tamanhos – passou a haver XS – e fizeram uma campanha com Carolina Flores, blogger e designer, para deixar bem claro que as peças dão tanto para eles como para elas.

+351

Rua Anchieta, 7 (Chiado). 21 137 9398. Seg-Dom 10.00-20.00.

Últimas notícias

    Publicidade