A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Super Bowl tem mais voos do que o de Lady Gaga

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

A tradição ainda é o que era: dez filmes levantaram um pouco da sua saia na noite da Super Bowl. E muitos já não demoram a estrear em Portugal

Há sempre mais do que o resultado (parabéns Patriots) a tirar da Super Bowl. E Hollywood bem sabe. Durante a emissão – ou melhor, nos seus valiosos intervalos – foi possível ver vários trailers de filmes vindouros, que prometem ser enormes sucessos de bilheteira. Os 10 que pode espreitar em baixo dão para o menino e para a menina. Ora confirme.

1. Cura de Bem-Estar

Estreia a 30 de Março em Portugal

A Cure for Wellness vem para nos atormentar. O novo filme de Gore Verbinski (The Ring; Piratas das Caraíbas), ou pelo menos o seu trailer, mete medo. Segue um estranho centro de reabilitação localizado nos Alpes Suíços, de onde ninguém, aparentemente, sai vivo. Um thriller para o deixar desconfortável na cadeira. Nota: é só um filme.

2. John Wick: Capítulo Dois

Estreia a 23 de Fevereiro em Portugal

Por mais que um assassino profissional se tente reformar, parece sempre existir qualquer coisa que o impede de apreciar o seu asilo paradisíaco e remoto. Em John Wick: Capítulo 2, nem mais nem menos: Keanu Reeves (que interpreta Wick) viaja até Roma para perceber quem o quer ver morto.

3. Ghost in the Shell: Agente do Futuro

Estreia dia 30 de Março em Portugal

Um filme com Scarlett Johansson é notícia, que é como quem diz: tinha que estar na Super Bowl. Realizado pelo britânico Rupert Sanders, Ghost in the Shell: Agente do Futuro é uma adaptação do manga japonês com o mesmo nome, originalmente criado por Masamune Shirow, em 1989. Com atmosfera cyberpunk e linguagem de ficção científica, The Major (Scarlett) é uma agente que combate o ciberterrorismo com a sua patrulha Section 9. Promete.

4. Logan

Estreia a 2 de Março em Portugal

Acharíamos nós que em 2029 os mutantes mandariam no mundo. Nada disso, tanto que a crew X-Men já está desintegrada. Logan (Hugh Jackman) é agora chofer e dedica-se ao álcool, ainda que não deixe de proteger o Professor X (Patrick Stewart). A questão é saber se Wolverine resiste. Uma jovem rapariga surge para agitar este mundo.

5. Vida Inteligente

Estreia a 30 de Março em Portugal

O espaço e a vida alienígena não nos largam. Ou melhor: nós é que não os largamos. Basta ver a carrada de filmes feitos no passado recente sobre a eventual existência de vida para além do nosso planeta. Vida Inteligente é mais um: um thriller de ficção científica realizado por Daniel Espinosa que acompanha seis elementos da tripulação da International Space Station que estudam uma amostra que trouxeram de Marte.

6. Velocidade Furiosa 8

Estreia a 13 de Abril em Portugal

Ao oitavo capítulo da saga, já não há Brian (Paul Walker). E tudo se assemelha a uma réstia de vida normal para Toretto (Vin Diesel) e companhia. Só que este, às tantas, é seduzido por uma mulher misteriosa (Charlize Theron) que o leva de volta ao crime, aparentemente traindo todos aqueles que lhe querem bem.

7. Guardiões da Galáxia Vol. 2

Estreia a 4 de Maio em Portugal

A Marvel soma e segue. A acção decorre dois meses após os eventos do primeiro filme. Os guardiões da galáxia voltam ao cosmos para assegurar que a sua formação não é abalada. Ser guaridão de algo com a dimensão de uma galáxia não deve ser fácil. Mas esta equipa destemida nada teme. Sobretudo na hora de ajudar Peter Quill (Chris Pratt).

8. Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias

Estreia a 25 de Maio em Portugal

No mundo dos mares, as histórias confundem-se com o horizonte. É difícil contrariar o infinito, digamos assim. Desta vez, Jack Sparrow (Johnny Deep) enfrenta um grupo de piratas fantasmas e mortos-vivos, liderados pelo Capitão Salazar (Javier Bardem). Há que encontrar o Tridente de Poseidon, uma relíquia que permite controlar todos os ventos e marés.

9. Baywatch

Estreia a 1 de Junho em Portugal

Quando o novo Mitch Buchannon é interpretado por Dwayne Johnson...ver o trailer é o mínimo que podemos fazer. A mítica série vira filme e, ao que parece, está entre a homenagem e a caricatura. O grande problema desta equipa parece ser o de entender que os nadadores-salvadores não têm como tarefa caçar bandidos.

  

10. Transformers: O Último Cavaleiro

Estreia a 22 de Junho em Portugal

A sequela directa de Transformers: Era da Extinção é, ao que tudo indica, o último título da saga. Caso para dizer: à quinta é de vez. Pelo menos até algum produtor se lembrar de que isto não é o fim. A insistência dos transformers em voltar à Terra já se torna absurda, ao ponto de os humanos se juntarem a alguns autobots amigos, para que seja desta que os maus da fita são extintos. Já sem Optimus Prime, a batalha afigura-se duradoura.  

Últimas notícias

    Publicidade