[title]
Chegou a época do petisco, de picar depois da praia, de molhar o pão no molho, empurrar com uma imperial geladinha, partilhar com a mesa inteira e rematar com.. bem, venha lá mais um petisco que a felicidade é bem capaz de ser isto. Ao mesmo tempo que os termómetros subiram, os restaurantes da cidade responderam às nossas preces e encheram as suas cartas de novidades para picar. Mas novidades daquelas bem familiares – precisamente as que apetecem nos dias quentes: são croquetes, peixinhos da horta e ovos rotos. É escabeche, pica-pau, ostras e camarões. Para pedir, comer e repetir, sem pressa, às vezes até sem talheres, o corpo ainda com sal do último mergulho, o sol a pôr-se ali ao fundo. Abençoados petiscos, sem vocês nunca mais era Verão.
E Verão é cada vez mais sinónimo de festivais. Até ao final de Setembro, eles multiplicam-se pela cidade – e por todo o país – com concertos para todos os gostos. Qual é a sua praia: indie ou pop? Smooth ou free jazz? Fado ou rock psicadélico? Reggae ou erudita? Cheque estes 30 palcos de norte a sul do país e descubra qual é o perfeito para si.
Mas há mais na Time Out desta semana. Há saldos com dois carrinhos de compras: um é para quem aposta as fichas todas nas tendências deste Verão, o outro é para quem prefere investir nas próximas estações. Há matcha, o chá verde que conquistou os alfacinhas, há Salvador Sobral em discurso directo, há Vinho ao Vivo, o Festival de Almada e uma data de sítios fresquinhos na cidade, para retemperar toda esta rambóia estival.
Não perca ainda as ofertas Dois por Um desta edição: incluem uma refeição no B Temple, um ritual no Portobay Liberdade, um bilhete para a peça de teatro infantil João Pé de Feijão, uma fita para os óculos da A-Corda e uma fatia de pizza da pizzaria Romana Al Taglio.
Vemo-nos por aí. De preferência, a picar qualquer coisinha.