A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Amazon vai adaptar "O Senhor dos Anéis" para televisão

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Vem aí uma série O Senhor dos Anéis, já com várias temporadas asseguradas, e até alguns possíveis spin-offs. A responsabilidade é da Amazon, que comprou os direitos da obra clásica de JRR Tolkien.

Bilbo Baggins vai voltar às nossas vidas, tal como Gandalf e toda a Terra Média povoada por hobbits. Mas não pense que vai ser mais do mesmo, que é como quem diz, a adaptação dos filmes para a televisão. O que está em causa é mesmo uma nova história, que acontece antes de A Irmandade do Anel, o primeiro filme da trilogia de Peter Jackson.

O Senhor dos Anéis é um fenómeno cultural que prendeu a imaginação de gerações de fãs através da literatura e do cinema”, escreve em comunicado Sharon Tal Yguado, da Amazon Studios. “É uma honra trabalhar com o Tolkien Estate and Trust [gestora do legado do escritor], a HarperCollins e a New Line nesta excitante colaboração para televisão e estamos entusiasmados por levar O Senhor dos Anéis numa nova jornada épica na Terra Média.”

O Senhor dos Anéis é assim a aposta da Amazon para a televisão. O serviço de streaming acredita que, à semelhança do que aconteceu com os filmes de Peter Jackson, que foram campeões de bilheteiras, também a série seja um sucesso. Um épico à escala de A Guerra dos Tronos, hoje o maior fenómeno televisivo.

No mesmo comunicado, Matt Galsor, representante da editora HarperCollins e do Tolkien Estate and Trust, diz que a equipa dos estúdios da Amazon “tem ideias excepcionais” para adaptar as histórias originais de JRR Tolkien que até agora não foram exploradas.

Ainda não há datas para a estreia da série. O mais provável é que não aconteça tão cedo, só para 2019.


+ 'Lady Dynamite' de volta à Netflix

+ Rian Johnson vai criar nova trilogia de Star Wars

Últimas notícias

    Publicidade