A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Aqueça os lápis. Começou a época das sardinhas

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Está lançado mais um Concurso Sardinhas Festas de Lisboa'17, promovido pela EGEAC, e os ilustres artistas têm até às 18.00 de dia 15 de Março para enviar as suas propostas para a sétima edição da iniciativa que desafia o talento e criatividade de Portugal e do mundo.

Para começar, inscreva-se no site das Festas de Lisboa e lembre-se que se há várias formas de deitar o dente a uma sardinha, também aqui há diferentes maneiras de abordar o assunto. As sugestões podem ser feitas de forma manual ou digital, da tradicional cartolina, papel, colagem ou objecto tridimensional, a formatos em vídeo (no site explicam-lhe tudinho). Mais importante que tudo, a imagem base deve ser facilmente associada a uma sardinha — se gerar confusão com outros peixes, afaste logo do prato. 

Quanto a critérios de eleição, para que a sua sardinha se distinga neste cardume artístico, não se esqueça que a legibilidade é um factor determinante, bem como a capacidade de o desenho se adaptar a diferentes materiais de comunicação. Escusado será dizer que a originalidade da proposta é decisiva.

A EGEAC irá seleccionar cinco trabalhos vencedores, de entre todos os projectos validados. E como as sardinhas não estão baratas, a cada um delas é atribuído um prémio no valor de dois mil euros. 31 de Maio é a data limite para a divulgação dos nomes dos vencedores.

Mãos à obra e paciência para a espera. Já agora, a grande notícia chegará por correio electrónico ou telefone. Fique atento. 

Últimas notícias

    Publicidade