A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Às terças há vingança em Telheiras

Escrito por
Clara Silva
Publicidade

O ciclo de cinema Doce Vingança volta a acontecer esta terça-feira, 17 de Outubro, com a exibição do filme Vingança, de Johnny To, na biblioteca de Telheiras. A entrada é gratuita.

Depois de ciclos dedicados a filmes perdidos (O Cinema do Cinema) e a filmes que desafiam a fronteira entre a ficção e realidade (Real Ficção), OSDOIS, um grupo cultural formado por dois amigos, apresenta Doce Vingança no auditório da biblioteca de Telheiras.

O ciclo, que acontece todas as terças de Outubro, pretende exibir filmes de diferentes países e géneros (thrillers, westerns, dramas), centrados no tema da vingança. “Um gesto de crueldade inspira uma demanda pessoal por retribuição em regra alcançada no último acto, de modo sanguinário e fora dos limites da lei”, lê-se na página do evento no Facebook.

“É esse apelo, assente num sentido de justiça bíblico e no conforto de uma certa simetria dramática, bem como na catarse de um clímax simples e definitivo, que veremos ser celebrado, desconstruído, manipulado e desafiado ao longo do ciclo.”

Esta terça, 17, às 21.00, pode ver Vingança, de 2009, realizado por Johnny To, a história de um cozinheiro assassino em busca de vingança nas ruas de Macau. “Um filme de acção excêntrico, onde as balas ser cruzam com inesperados momentos oníricos”, apresentam.

Na próxima terça, 24 de Outubro, o ciclo dedica-se a Histórias de Caçadeiras (Shotgun Stories), de 2007, de Jeff Nichols. As sessões são seguidas de uma conversa sobre o filme, aberta ao público.

Terças, 21.00, no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro (Telheiras). Entrada livre

Últimas notícias

    Publicidade