A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Atenção: Este sábado há venda de Livros (In)comestíveis

Escrito por
Mariana Correia de Barros
Publicidade

Apaixonados por livros de cozinha, exultai! Este sábado, a Livraria Campos Trindade faz uma venda temática de nome Livros (In)comestíveis, com cerca de 1000 publicações da área. Há preciosidades como uma antiga edição da Arte da Cosinha, de João da Matta, a obra Culinária, de Olleboma – dois trabalhos essenciais para aprender mais sobre a nossa gastronomia –, a obrigatória Grande Enciclopédia da Cozinha, de Maria de Lourdes Modesto (idem), e outros tantos livros de cozinha portuguesa e não só.

Bernardo Trindade, o livreiro da casa, que costuma organizar vendas temáticas – a última foi de livros do MEC – foi juntando os livros ao longo dos anos, acrescentou-lhe algumas sobras do próprio Miguel Esteves Cardoso (todos assinados) e agora vai pô-los à disposição, a partir de 1€, com as vendas a reverter a favor da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça. 

Fazer uma selecção do que se vai vender amanhã, a partir das 15.00, é injusto. Porém, vá preparado para encher os olhos (e a mochila) de livros úteis, interessantes, curiosos, muitos com imagens lindíssimas dos anos 40, 50, 60 – e também para trás e para frente dessas décadas. Ou seja, tanto encontra Na cozinha com amor, de Sophia Loren (leu bem), como o Vinho do Porto na Culinária, as Receitas de Cozinha preparadas com Margarina Vaqueiro, da Jerónimo Martins, La Cuisine Chinoise, impresso em Pequim, nos anos 20, Conservas de Peixe de Portugal, reflexo da indústria conserveira do país ou até Receitas de Gala, de Salvador Dali.

Tome nota: A venda de Livros (In)comestíveis acontece este sábado, entre as 15.00 e as 19.00 na Livraria Campos Trindade (Rua do Alecrim, 44). 

Últimas notícias

    Publicidade