A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Baag: há uma nova galeria de arte em Lisboa

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

O espaço não é novo, mas o conceito é. No espaço da leiloeira BestBid, no Alto dos Moinhos, nasce agora a Baag, uma nova galeria de arte que tem inauguração marcada para o dia 9 de Setembro. Mas não é preciso esperar até à inauguração para conhecer o espaço. Já esta semana, há duas exposições para ver.  

A Baag assume-se como uma nova marca da leiloeira-mãe, mas com um conceito completamente diferente, visto que vai funcionar de forma independente da BestBid. Assumem-se como uma pincelada de mudança, onde os artistas poderão expor as suas obras num espaço físico mas também digital. A plataforma online, que permitirá a compra de obras expostas na galeria, só vai ser lançada no dia 9 de Setembro, no dia de inauguração da Baag.

O arranque da galeria acontece, no entanto, já nos dias 1 e 2 de Setembro com duas exposições.

No dia 1 (sexta-feira), às 15.00, há uma homenagem póstuma ao cardiologista Israel Cohen, que se dedicava à pintura surrealista nas horas vagas. Os quadros de Cohen ficam expostos na galeria até dia 14.

No dia 2, inaugura a exposição “#GOoD to dream about @rt”, de Carlos Godinho, a partir das 18.00. As obras deste artista ficam patentes até dia 15.

Baag. Rua João de Freitas Branco, 16 G - loja D.

Últimas notícias

    Publicidade