A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Baila Comigo Lisboa: o fim das Festas de Lisboa

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

O calendário diz que Junho acaba na sexta-feira, mas o melhor mês em Lisboa só chega ao fim no sábado, com uma homenagem à dança e música latinas. Concertos de Gipsy Kings e Los Van Van dizem "até para o ano" às Festas de Lisboa

Baila Comigo Lisboa podia ser uma canção de um qualquer elemento do clã Carreira (sobretudo dos mais jovens) ou de Enrique Iglésias. Mas não. É a festa de encerramento das Festas de Lisboa. 

Foi um mês a todo o gás, com noites difíceis e poucas horas de sono. Agora que estamos na recta final, das duas uma: ou começamos já a chorar e a contar os dias para o próximo ano, ou decidimos que vamos a todas até acabar. 

Baila Comigo Lisboa acontece no próximo sábado no Terreiro do Paço, sob o chapéu da Lisboa Capital Ibero-americana da Cultura em 2017, ou seja, neste último dia celebra-se a música e as danças latinas. E se é certo que durante os Santos Populares gostamos mesmo é de pimba, desta vez abrimos uma excepção. Até porque não estão assim tão distantes: há concertos dos míticos franceses Gipsy Kings e dos cubanos Los Van Van

Mas, como já tínhamos dito, nem só de música se faz esta noite. A Jazzy Dance Studios vai andar pelo Terreiro do Paço a mostrar-lhe os passos de dança essenciais para esta festa. Se pensar bem é sempre bom ter gente para nos guiar. E para o ano há mais. 

Terreiro do Paço. 22.00. Entrada livre.

Últimas notícias

    Publicidade