A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Bella Ciao, o italiano da Baixa, fechou para abrir noutro espaço

Por Clara Silva
Publicidade

O restaurante na Rua do Crucifixo fechou no domingo, 22 de Outubro, mas vai abrir noutro espaço ali perto daqui a um mês. O novo Bella Ciao será na Rua de São Julião, a cerca de 300 metros do restaurante original.

Alfredo Lacerda, o crítico gastronómico da Time Out, comparou o tiramisu do Bella Ciao, a funcionar na Baixa desde 2013, aos “melhores de Itália”. Numa palavra: “Maravilhoso”. “Outra sobremesa obrigatória é a mousse de Nutella”, aconselhava a quem ainda não tivesse ficado satisfeito com a oferta de massas al dente da cantina italiana.

Infelizmente, quem tiver desejos de tiramisu nos próximos dias vai bater com o nariz na porta. O restaurante fechou portas no último domingo, 22 de Outubro, depois de o contrato não ter sido renovado – parece que o prédio foi vendido. Mas nada está perdido.

“Em breve, abrimos o que será a nossa nova casa, mesmo perto, quase ao virar da esquina, com novidades na ementa, mas sempre com a qualidade e tradição que nos definem”,
escreveu o dono do restaurante, Marcello Di Salvatore, na página de Facebook do Bella Ciao. “Vamos fazer qualquer coisa especial [na ementa], isso já posso dizer”, avança por telefone Marcello, que por enquanto anda ocupado com as obras.

O restaurante vai estar fechado durante um mês e a reabertura, em princípio, acontecerá a 20 de Novembro.

+ Leia a crítica de Alfredo Lacerda ao Bella Ciao

Últimas notícias

    Publicidade