A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Benfica ganha um jardim num palácio. E até Paulo de Carvalho vem cantar

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

Projecto da Junta de Freguesia de Benfica dá nova vida ao setecentista Palácio Baldaia. A inauguração é hoje, com concertos no jardim

Já foi a casa de famílias importantes portuguesas. Depois, este palácio setecentista tornou-se hotel, no final do século XIX. No início do século XX foi comprado pelo Estado, que ali instalou o Laboratório de Patologia Veterinária. Mas o palácio pedia mais. Assim pareceu à Junta de Freguesia de Benfica, que decidiu intervir para aqui criar um novo espaço para acontecimentos culturais. E a inauguração assim o dita. 

As portas abrem às 14.00. Às 16.00 a música invade o palco com um concerto da Orquestra Geração, outro dedicado a novas vozes de Abril e às 18.00 é a vez de Paulo de Carvalho cantar num dia que tanto lhe diz. 

Diga-se ainda que esta inauguração refere-se exclusivamente ao jardim do Palácio Baldaia (Estrada de Benfica, 700), já que apenas em Setembro as portas do imóvel se irão abrir definitivamente. São 400 mil euros de investimento, previstos para a abertura de 16 espaços de cowork. Em Julho inauguram diversas salas multiusos, uma biblioteca, que conta com uma doação do Sindicato dos Seguros e outra do Diário de Notícias, e uma cafetaria. Depois disto ninguém pára Benfica. 

Últimas notícias

    Publicidade