A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Câmara e PSP reforçam segurança em locais mais movimentados

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Tome nota: se vir barreiras de betão na cidade, saiba que é uma medida de reforço de segurança promovida pela Câmara Municipal de Lisboa em coordenação com a Polícia de Segurança Pública (PSP).  

A autarquia anunciou este domingo, numa nota de imprensa, que iria reforçar a segurança nas “zonas com elevada afluência de pessoas”. Esta medida está a ser implementada em locais de maior movimentação turística, nomeadamente, no Chiado, Rua Augusta e na zona do Mosteiro dos Jerónimos

Esta iniciativa é anunciada depois do atentado de 17 de Agosto nas Ramblas, em Barcelona, quando uma carrinha entrou pela avenida e atropelou dezenas de pessoas. As autoridades espanholas confirmaram, até agora, 15 mortos e mais de uma centena de feridos. 

“O Comando Metropolitano já implementou em Lisboa há algum tempo essas medidas físicas de segurança, para prevenir ataques com veículos”, explica João Moura, porta-voz da PSP, à Time Out, lembrando que já na passagem de ano foram colocados blocos de betão no Terreiro do Paço com o mesmo propósito. “Vão ser colocadas barreiras de betão, como já fazem em Londres por exemplo. Queremos barreiras físicas que impeçam os veículos de as transporem.”

“Não haverá qualquer condicionamento do trânsito, pois o objectivo é que seja tudo o mais normalizado possível”, acrescenta o porta-voz referindo que a PSP adoptou um “policiamento com armas mais ostensivo” nas ruas há já algum tempo.

Estas barreiras já estão a ser montadas na zona do Chiado, sendo que se prevê a instalação em breve nos restantes locais.

Últimas notícias

    Publicidade