A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Celebremos o pai dos zombies no Nimas

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

George A. Romero morreu este domingo, aos 77 anos. Resta-nos celebrar a sua vida. Algo que a Medeia Filmes não demorou a fazer. Sexta-feira, no Nimas, às 00.00, vai poder ver Night of the Living Dead

Sexta-feira não tem que representar a urgência do excesso. Pelo menos sempre. Os barris de cerveja não estão à sua espera, há mais quem lhes afague o pêlo. Sugerimos, portanto, que faça algo distinto. Não é que seja inédito ir ao cinema à sessão da meia-noite a uma sexta-feira, mas esta é, certamente, uma sessão diferente.

É o momento de homenagearmos George A. Romero, essa lenda do cinema norte-americano (e mundial), que em 1968 assinou o mítico Night of the Living Dead (A Noite dos Mortos Vivos, em português), filme independente que viria a ficar na história deste género de terror, sobretudo deste universo dos zombies e do apocalipse. É precisamente esse o filme que a Medeia Filmes recupera no Nimas, para uma noite que se espera que seja mais dos mortos do que dos vivos (não nos interprete mal, foi uma piada).

Se pensarmos que hoje já existem cerca de trezentas séries com zombies e que os efeitos especiais à disposição das equipas cinematográficas são radicalmente diferentes, esta é uma oportunidade rara de ver como eram os zombies antes de se democratizarem. Sim, que hoje em dia só falta que votem e que sejam deputados. Para o bem e para o mal, obrigado George A. Romero. Por tudo.

Últimas notícias

    Publicidade