A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Chamaram um exorcista?

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

O diabo tece-as mesmo. Depois de vários filmes, O Exorcista foi agora transformado em série de televisão. Depois de nos benzermos, revelamos tudo sobre esta estreia, onde dois padres combatem forças demoníacas em Chicago.

Mais de 40 anos depois da estreia de O Exorcista, de William Friedkin, um dos mais influentes e assustadores filmes de terror da história do cinema, chega agora à televisão uma série com o mesmo título, criada pelo argumentista Jeremy Slater, autor de filmes como O Efeito Lazarus ou Quarteto Fantástico.

A série volta às origens da história (que, no cinema, teve várias continuações, prequels e filmes associados), ao basear-se no livro homónimo de William Peter Blatty que serviu de base à fita de Friedkin, e estreia-se segunda-feira, 19 de Junho, na Fox.

Ao longo de 10 episódios, O Exorcista segue dois padres completamente diferentes que tentam lidar com o caso de uma família da classe média de Chicago, aterrorizada por uma possessão demoníaca. O padre Tomas Ortega (Alfonso Herrera) é progressista, ambicioso e cheio de compaixão. Gere uma pequena e fiel paróquia nos subúrbios daquela cidade. Nas favelas da Cidade do México, outro padre trava uma luta de vida ou morte com o diabo. Ele é Marcus Keane (Ben Daniels), um órfão criado pelo Vaticano para fazer guerra ao mal, e tem uma personalidade e uma visão do mundo e da missão do sacerdote católico opostas às de Ortega.

No centro dos acontecimentos está a família Rance, pertencente à paróquia do padre Ortega, composta por pai, mãe e duas filhas. As relações entre os membros da família não são as melhores, e na casa onde vivem, começam a dar-se manifestações que poderão estar associadas a forças sobrenaturais malignas. A mãe, Angela (Geena Davis), acredita que existe na casa, uma presença demoníaca que se torna mais forte a cada dia que passa. Vai pedir ajuda ao padre Ortega, e o padre Keane acaba também por aparecer em cena. E Angela tem um segredo que se vai revelar decisivo na explicação dos inquietantes fenómenos que se estão a dar em sua casa. A luta entre o bem e o mal vai começar.

No elenco de O Exorcista encontramos ainda Alan Ruck, Hannah Kasulka,Brianne Howey, Kurt Egyiawan e Sharon Gless. Vai ser o diabo.

Fox. Seg 22.15 (Estreia)

Últimas notícias

    Publicidade