A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Cinco em um: estas marcas vão fazer Pop Up In One na Le Frique

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

Vira o disco e toca algo completamente diferente. Que é como quem diz: em vez de os expositores terem sempre as mesmas peças, esta loja transforma-se noutra. A Le Frique Concept Store, em pleno Cais do Sodré, já tem ano e meio mas acolhe, de tempos a tempos, novas marcas emergentes. Temporariamente. Nessas alturas é como se fosse uma loja nova. 

Esta quinta-feira há o evento Pop Up In One, com quatro marcas portuguesas – Hekisa, Briffa, SORS e Papua Beachwear – e a apresentação da designer angolana Rose Palhares. E, claro, o evento, qual inauguração de um novo espaço, é com pompa e circunstância.

“A loja ganha uma nova vida e as marcas que vêm para cá também ganham outro know how”, diz Celeste Azevedo, responsável pela Le Frique, uma das lojas inscritas na Yoochai, uma plataforma que permite reservar espaços de retalho num curto período de tempo. 

Na inauguração destes espaços temporários, todos saem vencedores: “As marcas ficam a conhecer-se e tiram partido da experiência dos outros.” Já  os clientes, convidados para o evento público através das redes sociais, têm acesso a promoções especiais. 

Mas business as usual: estas cinco marcas são distribuídas pela loja, que durante estes dias fica mais cheia mas mantém as suas colecções normais e os saldos num charriot no piso de cima. Algumas ganham um corner completo, como a marca de biquínis e fatos de banho Papua, mas isso varia muito de marca para marca – há sempre um processo de selecção prévio, feito pela responsável da loja em conjunto com a marca. “Vemos se se enquadra dentro do conceito da loja. Mais importante do que isso, verificamos se é vendável aqui ou não.” Há que ser vantajoso para todos.

Eis então o calendário das festas: a Papua está lá até 31 de Julho, a Hekisa e a Rose Palhares ficam até ao final do ano e a SORS e a Briffa até ao final de Setembro.

Avenida 24 de Julho, 4 (Cais do Sodré). 93 596 8600. Seg-Sáb 10.00-19.30.

Últimas notícias

    Publicidade