A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Museu do oriente
©DR

Có-córó-có-có, que é como quem diz bom ano novo chinês

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

2017 já arrancou, mas o Ano do Galo só começa no dia 28 de Janeiro. O Museu do Oriente, dividido entre os dois anos novos, comemora o zodíaco chinês a partir de 7 de Janeiro, com oficinas para crianças cujo protagonista é um dos animais que, segundo a lenda, terá respondido ao chamamento de Buda.

"O galo vaidoso! Primeiros Passos", no dia 7, foi pensado para bebés de 1 ou 2 anos (que devem levar um adulto consigo, claro) e repete-se a 21 de Janeiro, com uma peça de teatro que convida à participação dos mais novos.

Já nos dias 8 e 21, os domingos em família do museu enchem-se de cristas com "O jogo do galo!". Pais e filhos (a partir dos 5 anos) são desafiados a encontrar a ave nas peças expostas no museu e ainda a conhecer a sua simbologia. 

Parece que há muitos, muitos anos, Buda convocou todos os animais para uma reunião, mas apenas 12 compareceram. Foram transformados em signos da astrologia chinesa e têm, cada um, um ano lunar. Este é o do galo. E, no que depender do Museu do Oriente, será muito có-córó-có-có. 

Museu do Oriente, Avenida Brasília, Doca de Alcântara (Norte). Oficinas 4€/participante. 

Últimas notícias

    Publicidade