A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Kendrick Lamar
Photograph: Shutterstock

'DAMN', Kendrick Lamar está de volta

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

DAMN é o nome do novo disco do rapper (ou será popstar) do momento. É editado esta sexta-feira e tem colaborações dos U2 e de Rihanna

Se Bart Simpson diz "D’Oh", Kendrick Lamar diz DAMN. Havia lá melhor nome para o próximo disco do artista do que esta palavra. Porra (tradução literal), K-Dot está de volta. Se bem que o rapaz ainda foi a tempo de nos dar baile. No início da semana passada tinha sugerido que o seu novo disco podia sair na noite de 7 de Abril. Pois, pois, palitos para que vos quero, bem seguraram as pálpebras, como se de uma directa pré-exame se tratasse, mas nada. 

Antes disso sim. A 23 de Março levantava o pano com “The Heart Part 4”, com produção de Axl Folie, The Alchemist, Syk Sense e DJ Dahi, num tema onde voltava a atacar a presidência de Donald Trump. Pouco depois, dia 30 do mesmo mês, editava “HUMBLE”, produzido por Mike Will Made It e Pluss, numa canção onde parece provar que também faz temas mais imediatos, mais dançáveis e actuais, uma aproximação notória ao grime. No teledisco veste-se de deus, promove a sua última ceia e diz, sem rodeios: “If I quit this season, I still be the greatest”. Faixa que, seguramente, vai durar o ano inteiro a provocar dança exagerada. 

Agora acabaram-se os rodeios. Directo ao assunto oferece-nos o nome do disco, a capa, a tracklist e todo o artwork. De todos os colaboradores nos arranjos e produções (além dos que já mencionámos atrás) consta que gente como os BADBADNOTGOOD, que trabalharam com o rapper em “Lust.”, Sounwave e Kaytranada. Sabe-se ainda que há duas colaborações assumidas com direito a nome e tudo: “XXX”, com os U2 e “Loyalty” com Rihanna. 

Está tudo dito. Resta espera pelo sucessor de To Pimp a Butterfly (2015) e untitled unmastered (2016). DAMN chega sexta-feira com selo Aftermath, Interscope e Top Dawg. 

Últimas notícias

    Publicidade