A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Dê corda aos casacos e aqueça o Natal de alguém

Por Maria Ramos Silva
Publicidade

Pelo segundo ano, o movimento Heat the Street - Streetwear your Jacket aquece o coração de Lisboa. Em português chamam-lhe "A Corda Mais Quente", que se estende amanhã na Avenida da Liberdade a partir das 18.00.

O conceito é simples: é pendurada uma corda avenida acima, a começar no Hard Rock Café, nos Restauradores. Para se juntar à ideia, basta pegar num agasalho que já não lhe faz falta, passar pela zona e deixar a peça de roupa pendurada neste estendal solidário. "Estou aqui para ti. Se estás na rua com frio, leva-me para te aquecer", lê-se na etiqueta que deve acompanhar cada casaco, destinado a quem mais precisa. Para obtê-la, basta fazer uma escala prévia na página de Facebook da iniciativa e imprimi-la. 

Tem até à meia-noite para se associar à causa "Streetwear your Jacket", que em 2015 passou pelo Largo de São Paulo, Santos, Bica e Avenida 24 de Julho. Foi lançada por Sílvia Lopes, que se inspirou num evento semelhante realizado no Canadá – viu a imagem de uma senhora, da sua filha de oito anos, e de um grupo de crianças, que decidiram pendurar casacos nos postes das ruas de Halifax, com etiquetas escritas à mão. Daqui até Sílvia conseguir mobilizar o grupo do jantar de Natal da empresa do ano passado, foi um pulo. Pelo caminho, Lara Neves (actualmente mais afastada do projecto) desenhou um logótipo, e Helena Carvalho agilizou a comunicação. Em 2016, contam ainda com um reforço na equipa, Patrícia Santos.

Se não puder aparecer na artéria principal de Lisboa, repetem o conselho da edição anterior: siga o exemplo no seu bairro. 

Últimas notícias

    Publicidade