A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Digressão de despedida de Ozzy Osbourne passa por Lisboa

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Ozzy Osbourne é um dos grandes. Um músico mitificado, envolto em mitos urbanos e histórias reais que roçam o surreal. A solo e com os Black Sabbath, editou discos históricos e tocou com músicos que fizeram escola. Mas isso não é novidade para ninguém. A notícia aqui é que o cantor britânico se vai afastar dos palcos 2020, depois de uma longa digressão de despedida que passa por Lisboa.

A derradeira digressão de Ozzy Osbourne arranca em Maio de 2018, no México, e passado pouco tempo visita Lisboa. Mais concretamente, passa pela Altice Arena a 2 de Julho. Em palco, o vocalista será acompanhado pelos colaboradores de longa data Zakk Wylde (guitarra), Rob "Blasko" Nicholson (baixo), Tommy Clufetos (bateria) e Adam Wakeman (teclados). Enquanto os igualmente seminais Judas Priest serão a banda convidada.

Nestes concertos não vão faltar clássicos dos Black Sabbath, que ajudaram a definir e enformar o metal nos anos 70, bem como canções dos seus discos a solo da década de 80. É o que toda a gente quer ouvir, e o que Ozzy costuma tocar, mas é provável que o alinhamento desta digressão passe também pelos discos mais recentes.

Isto não quer dizer que o histórico músico nunca mais volte a cantar. Ozzy não põe de parte eventualmente, daqui a uns anos, dar um ou outro concerto. Mas grandes digressões nunca mais.

Últimas notícias

    Publicidade