A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

E as melhores aldeias de Portugal são...

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Depois de semanas a apurar as finalistas às 7 Maravilhas de Portugal, já sabemos quais são as melhores aldeias de Portugal. Dornes, Sistelo, Fajã dos Cubres, Piódão, Castelo Rodrigo, Monsaraz e Rio de Onor são as vencedoras e as terras que temos de conhecer em breve.

Ao longo das últimas semanas, conhecemos as suas paisagens, as suas gentes e as suas tradições através das galas da RTP. Foram 49 as aldeias candidatas, das quais saíram as 14 finalistas, votadas pelo público. A organização das 7 Maravilhas de Portugal escolheu depois as 7 vencedoras conhecidas na gala que aconteceu neste domingo, dia 3 de Setembro, em Piódão, em Arganil.

Piódão venceu, aliás, na categoria de Aldeias Remotas, enquanto Dornes, em Ferreira do Zêzere, foi considerada a melhor Aldeia Ribeirinha. Sistelo, em Arcos de Valdevez, é a melhor Aldeia Rural; Fajã dos Cubres, na Ilha de São Jorge nos Açores, é a melhor Aldeia de Mar; Castelo Rodrigo, em Figueira de Castelo Rodrigo, é a melhor Aldeia Autêntica; Monsaraz, em Reguengo de Monsaraz, é a Melhor Aldeia Monumento; e Rio de Onor, em Bragança, é a melhor Aldeia Protegida.

A edição das Sete Maravilhas dedicada às aldeias portuguesas tem como objetivo promover o património histórico, natural e gastronómico.

+ As melhores escapadinhas de Verão

+ Guia: o melhor dos Açores

Últimas notícias

    Publicidade