[title]
A after party dos Óscares, organizada pela revista Vanity Fair, é quase tão famosa quanto a própria cerimónia. Apagam-se as luzes do Dolby Theatre e premiados e derrotados juntam-se a outros convidados famosos (a portuguesa Sara Sampaio também andou por lá) e seguem para uma enorme tenda construída perto do Beverly City Hall. E há novo desfile de vestidos e fatos. Este ano manteve-se a tendência dos dourados da passadeira vermelha.
Passámos em revista quem andou por lá.
Rooney Mara A actriz faltou à chamada na passadeira vermelha do Dolby Theatre mas não falhou a after party. Escolheu um vestido de cor clara, plissado, com folhos no decote e ao longo da saia. A marca pode surpreender: é da gigante sueca H&M, da linha sustentável Conscious. Foi feito à medida com poliéster reciclado.
Jessica Biel Continuou em dourado mas agora num misto de super-heroína com deusa grega. O vestido branco com recortes na cintura (a mostrar os abdominais) é assinado por Ralph Lauren e tinha uma longa capa dourada.
Jennifer Aniston Ausente da passadeira vermelha, Jennifer Aniston foi à festa da Vanity Fair com um vestido preto Atelier Versace, cheio de brilhos suaves. E jóias no valor de 10 milhões de euros.
Lily Collins Lily Collins juntou três tendências num só vestido e foi para a festa com penas, brilhos e transparências. O vestido é Elie Saab.
Katy Perry Agora loira, a cantora vestiu-se de cobre. O vestido é Jean Paul Gaultier.
Karlie Kloss A modelo trocou o branco pelo vermelho de um só ombro, da autoria de Naeem Khan.
Kate Bosworth Kate Bosworth vestiu-se de princesa da Disney. O vestido verde-água J.Mendel tinha uma saia plissada volumosa que deu para rodopiar para as fotografias.
Amy Adams A actriz de Animais Nocturnos (Tom Ford, 2016) trocou a cor à estatueta e vestiu-se de prateado. Um vestido justo, cheio de lantejoulas, e decote pronunciado.
Jared Leto Contra o dress code, foi mais informal. De gabardine vermelha, gorro e sapatos Gucci.
Emma Stone A vencedora do Óscar de Melhor Actriz trocou o vestido Givenchy por outro mais simples, de cor clara, com um blazer de veludo e pormenores dourados por cima a dar-lhe outra graça. O cabelo também ficou mais sóbrio: as ondas glamourosas foram trocadas por um apanhado. O laço azul da American Civil Liberties Union voltou a estar na lapela.
Hailee Steinfeld O vestido nude com decote halter tinha pedraria de cima abaixo. E até na capa. Voltou a ser Ralph & Russo mas uma opção bem mais bonita do que o florido e com folhos que usou na cerimónia.
Miranda Kerr De frente, o vestido cinzento de Miranda Kerr nem parecia nada de especial, mas as costas tinham umas bonitas fitas de pérolas cruzadas.
Elizabeth Banks Sem fugir muito à tendência dos dourados, Elizabeth Banks acrescentou-lhe bordados. O bonito vestido Elie Saab, com a cintura marcada com um cinto preto, foi um dos mais elogiados da festa.
+ Veja aqui os 10 melhores da passadeira vermelha dos Óscares.