A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

E os vencedores dos Love Lisboa Awards são...

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

A primeira edição dos Love Lisboa Awards chega ao fim e estes são os vencedores nas cinco categorias a concurso. Mais de 11 200 lisboetas abriram o seu coração e confessaram qual o café, restaurante, bar ou discoteca, loja e espaço cultural de que mais gostam na cidade. Saiba quem são os mais amados. 

O café de que os lisboetas mais gostam é... A Brasileira

Ana Luzia

A Brasileira tornou-se um sítio de passagem e de ponto de encontro, com a estátua de Lagoa Henriques a provocar selfies de turistas ao colo de Fernando Pessoa. Mas ainda por ali paira alguma da mística do lugar, palco de tertúlias intelectuais da geração de Orpheu, a justificar uma reconciliação. Isto para não falar de ser obrigatório carimbar no passaporte de todos os lisboetas um café ao balcão, vindo do lote da casa.
Rua Garrett 120, Chiado. Seg-Dom 08.00-02.00. 

O restaurante de que os lisboetas mais gostam é... A Cevicheria

Ana Luzia

Durante a viagem que fez pelo mundo, a cozinhar em casas de famílias, o chef Kiko Martins apaixonou-se pelo prato tradicional do Peru. Trouxe-o para A Cevicheria, um pequeno restaurante com um belíssimo balcão, onde não é possível marcar mesa. O ceviche puro com peixe branco, puré de batata doce, cebola, algas e leite de tigre vale a espera.
Rua D. Pedro V 129, Príncipe Real. Seg-Dom 12.30-00.00. 

O bar ou discoteca de que os lisboetas mais gostam é.... o Lux

Luísa Ferreira

Ver o nascer do Sol da varanda do Lux, com vista para a Poderosa e a Vigorosa, as gruas mais famosas do Tejo, é um passatempo obrigatório de qualquer lisboeta ou visitante. No final do ano passado o The Guardian distinguiu-o como uma das melhores 25 discotecas da Europa, uma coisa que estamos fartos de saber.
Avenida Infante D. Henrique, Armazém A, Sta. Apolónia. Qui-Sáb 22.00-06.00. 

O espaço cultural de que os lisboetas mais gostam é... a LX Factory

Manuel Manso

A rotatividade de lojas e empresas nesta antiga gráfica lisboeta é estonteante e o espaço está quase sobrelotado – aliás, vê-se pelo estacionamento. A rua do LX Factory continua a marcar pontos e há sempre qualquer coisa nova para descobrir. Quem lá trabalha está habituado a ver os vizinhos mudarem de lojas e de pisos e mal podemos esperar pelo próximo open day.
Rua Rodrigues Faria 103, Alcântara. Seg-Dom 06.00-04.00.

A loja de que os lisboetas mais gostam é... A Vida Portuguesa

D.R.

Já toda a gente sabe desta história. Catarina Portas fez o milagre de ressuscitar marcas nacionais mortas há uma data de tempo. A Vida Portuguesa é o sonho de qualquer turista que não se contenta com um íman de frigorífico como recordação, mas também um lugar obrigatório para alfacinhas com saudades dos sabonetes Confiança e das conservas Minerva.
Rua Anchieta 11, Chiado. Seg-Sáb 10.00-20.00, Dom 11.00-20.00.

Saiba tudo sobre os Love Lisboa Awards, incluindo os vice-campeões, com a próxima edição da revista Time Out, amanhã nas bancas.

Últimas notícias

    Publicidade