A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

EDIT: folhas soltas no pátio

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Fotografia e design, poster e zine. Há conteúdos e formatos para todos os gostos nesta feira que passa pelo Campo Mártires da Pátria este fim-de-semana. 

O encontro aqui faz-se por fases. Primeiro encontram-se as editoras e livrarias, depois ao encontro delas vem o público. Para sábado e domingo está marcada a 3.ª edição da EDIT – Feira de Edições de Lisboa que assenta arraiais, lombadas e livrinhos na Galeria Monumental e no seu mítico pátio à sombra do limoeiro.

Tudo pelas mãos da STET- Livros & Fotografias. “A ideia da EDIT é pôr os editores, os fotógrafos e os artistas em contacto directo com o público e os coleccionadores de edições, criando um espaço onde além da venda se pudesse dinamizar a apresentação de projectos e o debate”, conta Filipa Valladares, à frente da STET.

A edição deste fim-de-semana, além das portuguesas, terá editoras francesas, suíças e brasileiras. Nas bancas a selecção de edições abarca todos os gostos — da fotografia ao design, para crianças e para adultos, em formato livro, poster ou zine. Difícil é escolher.

Galeria Monumental. Campo Mártires da Pátria, 101. Sáb-Dom 14.00-20.00. Entrada livre.

Últimas notícias

    Publicidade